• Daniele Jammal

Prefeitura confirma caso positivo de Covid-19 em professora da escola Oliveira Barreto

Turma ficou em aula remota e prédio da unidade de ensino passou por desinfecção

Foto: DIVULGAÇÃO - Turmas estão em rodízio nas escolas municipais para garantir distanciamento


Guilherme Gandini

Editor-Chefe

A Secretaria Municipal de Educação confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19 em uma professora do 4º ano da escola Prof. José D’Oliveira Barreto, do Jardim Bela Vista. A denúncia foi recebida pela reportagem do Jornal O Regional na semana passada.

De acordo com o órgão, a docente foi afastada de suas funções na quarta-feira passada, dia 11, data em que testou positivo. Na data, não havia comparecido à escola, nem no dia anterior. O caso é classificado como isolado, não configurando surto.

“Apesar disso, a turma ficou suspensa da aula presencial e passou à aula remota. Todas as pessoas que tiveram contato com a professora foram avisadas e estão sendo acompanhadas e orientadas a observar sinais e sintomas”, informou a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

A sala de aula e espaços comuns passaram por desinfecção e permaneceram sem alunos desde o dia 11 até o início desta semana, quando um novo grupo de alunos está no rodízio semanal, com uma professora eventual, pois, a docente em questão permanece afastada.

691 visualizações0 comentário