• Daniele Jammal

Prefeitura abre processo seletivo para contratar berçaristas, recreacionistas e professores

Inscrições devem ser feitas via internet até o dia 30 de setembro

Foto: O REGIONAL - Secretaria de Educação contratará docentes para o próximo ano letivo


Guilherme Gandini

Editor-Chefe

A Secretaria de Educação de Catanduva divulgou Edital de Abertura do Processo Seletivo nº 01/2021 para contratação de berçaristas, recreacionistas e professores níveis I, II e de Educação Especial. O documento estipula os requisitos para cada cargo e valor da hora/aula pago pelo município. Os contratos serão de 6 meses, prorrogáveis até um ano.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente através da Internet no site do IBAM em www.ibamsp-concursos.org.br, no período do dia 30 de agosto a 30 de setembro de 2021.

A taxa é de R$ 73 para berçarista, recreacionista e professor I e de R$ 83 para professor II e de Educação Especial. No caso do Professor II, são englobadas as disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Haverá provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório, com duração de três horas, com 10 perguntas de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, 15 de conhecimentos pedagógicos e de legislação, e mais cinco sobre conhecimentos específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo o total de 15 pontos o mínimo exigido para habilitação.

O exame, para todas as funções, tem como data prevista para aplicação o dia 24 de outubro de 2021. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados em novo edital no dia 15 de outubro no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site do IBAM.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada função. O edital traz ainda as atribuições de cada função e o conteúdo programático das provas, além de indicação de bibliografia correspondente.

1,195 visualizações0 comentário