• Daniele Jammal

Postos têm movimento intenso para vacinar catanduvenses com 20 e 21 anos

Muitas pessoas relataram que a espera foi de cerca de 40 minutos

Foto: O REGIONAL - Na Secretaria de Saúde, um dos pontos de vacinação, jovens esperavam em pé para serem imunizados


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Filas se formaram para a vacinação contra a Covid-19 em jovens com 20 e 21 anos no período da manhã e também da tarde de ontem (11). Muitos relataram que a espera foi de cerca de 40 minutos.


Na Secretaria Municipal de Saúde, um dos pontos de vacinação, jovens esperavam em pé para serem imunizados. “Apesar da demora em ser atendida, eu fiquei feliz em tomar a vacina, afinal, é a forma que nós temos de nos proteger contra a Covid-19”, destaca Dieniely Layne.


Para se vacinar, o documento de identificação com foto precisa ser apresentado, além do CPF e comprovante de residência atualizado. Além disso, o munícipe não pode ter recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias. Também não pode tomar a vacina quem tenha sido contaminado pelo coronavírus com início de sintomas nos últimos 30 dias.


O atendimento é realizado das 8 às 14 horas nos quatro pontos de vacinação: Secretaria de Saúde, Instituto Federal e drive-thru do Recinto de Exposições e do Parque do Aeroporto.


VACINÔMETRO

Catanduva já administrou 123.625 doses da vacina contra a Covid-19 de acordo com dados do Vacinômetro, ferramenta online do Governo do Estado de São Paulo. Foram 82.981 para a primeira dose, 37.783 para a segunda aplicação e 2.861 para a dose única.

17 visualizações0 comentário