• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 24/12/2021

Coluna – SEXTA-FEIRA

MATAGAL NA PRACINHA

Um morador entrou em contato com a Peneira para realizar uma reclamação, ou como disse ele, uma “chamada da Prefeitura para olhar e tentar resolver os problemas do bairro Santo Antônio”. Na bifurcação das ruas Teresina com Pinhal, existe uma pequena praça. Ou melhor existia uma pracinha, pois o que hoje tem no local é apenas mato alto. “Nem conseguimos sentar nos bancos da pracinha, de tanto mato existente no local”, disse o munícipe.

SEM VISÃO

“O motorista que está subindo a rua Pinhal, quando chega no encontro com a rua Teresina, fica sem visão no seu lado direito para averiguar o trânsito”, citou o morador. Fato comprovado.

ZELADORIA

Após matéria publicada nas páginas deste matutino sobre a concorrência da zeladoria, recentemente, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) postou um vídeo nas redes sociais, falando sobre a “zeladoria da cidade”, abordando principalmente o trabalho realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e elogiando as equipes que trabalham inclusive aos sábados e domingos.


CONCORRÊNCIA

A matéria divulgada abordava que o Executivo abriu concorrência pública para contratação de serviços de zeladoria para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, tendo valor estimado em R$ 4,7 milhões anuais. O contrato inclui fornecimento de equipamentos, materiais e mão-de-obra para as áreas públicas.

SOMENTE EM 2022

Entre os serviços previstos, estão a capina, roçada manual e mecanizada, poda de árvores, jardinagem, varrição de vias e logradouros públicos, recolhimento de galhos e entulhos, além da coleta e transporte de resíduos. O contrato terá vigência de 12 meses. As propostas serão conhecidas somente no ano que vem, no dia 14 de janeiro.

USINA DE OXIGÊNIO

Ontem de manhã, a Prefeitura de Catanduva inaugurou a usina de oxigênio na UPA Catanduva, que contou com a presença do prefeito Padre Osvaldo, do seu vice Claudio Romagnolli (PSDB) e dos vereadores Gleison Begalli (PDT), Ivania Soldatti (Republicanos) e Nelson Tozo (PDT), além de secretários e diretores. A frase do evento ficou por conta da secretária da Saúde, Claudia Monteiro: “poderia te vindo antes, quanto sofrimento seria evitado (...) Estamos fechando o ano com a lembrança das pessoas que perdemos, mas esperando um ano de vida e saúde.” Torcemos para que não venha, mas caso aconteça, esperamos que o município esteja preparado para uma terceira onda.... (toc, toc, toc – três batidinhas na madeira)

ENTREVISTA NÃO

O prefeito Padre Osvaldo, que sempre foi muito atencioso e solícito com a imprensa catanduvense, mudou um pouco o seu tratamento. Ontem, na inauguração da Usina de Oxigênio no UPA, o videorrepórter Rodrigo Ferrari estava no evento e pediu para entrevistar o prefeito. Como resposta ouviu um singelo “NÃO”. Talvez o último bate-papo que o padre teve com Ferrari, na Apae Catanduva, não trouxe boas lembranças ao Chefe do Executivo.

ACROBATA

No encontro de fim de ano para gestores da Caixa Econômica, o presidente da estatal, Pedro Guimarães, fez um dos vice-presidentes da instituição, João Gustavo Haenel Neto, que se declarou com uma deficiência física e passou por duas cirurgias no joelho, dar uma cambalhota no palco da convenção. Após constranger uma série de gestores que não conseguiram fazer a acrobacia acompanhado de uma ginasta, Guimarães convocou Haenel Neto a retirar a máscara e dar uma cambalhota no palco.


FLEXÕES

A convenção de final de ano da Caixa aconteceu na última semana, no Hotel Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo. No encontro, o presidente da Caixa chamou um coronel e pediu que todos os diretores e vice-presidentes da estatal fizessem flexões no palco. O presidente da CEF, Pedro Guimarães, tenta imitar e impor o “estilo Bolsonaro”, pois tem o sonho de ser indicado para vice-presidente na chapa das próximas eleições, tirando a cadeira do atual vice-presidente general Hamilton Mourão.


ANIVERSÁRIO DE JESUS

Hoje, 24 de dezembro, estamos na véspera do Natal, um dos momentos mais significativos da história da humanidade, independentemente de ser cristão ou não. A celebração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador, foi sem dúvida o fato mais impactante e misterioso ocorrido desde o princípio do mundo até os dias atuais. Quando estiver faltando poucas horas para a meia-noite, lembre-se: comemorar, trocar presentes, ter mais presença com a família e amigos, mas não esqueça do principal: o aniversariante.

A FRASE

“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.” (Augusto Cury, escritor e psiquiatra)

15 visualizações0 comentário