• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 24/08/2021

Coluna – Terça-feira


RETIFICAÇÃO - I

Depois da publicação no site do Ministério Público sobre os julgamentos e decisões, é publicado no Diário Oficial do Estado, um “extrato”, ou um aviso sobre os julgamentos e resultados. No processo nº 14.0718.0001502/2021-6, de apenas um volume, sobre o recurso da Câmara Municipal ao Conselho Superior do Ministério Público, o resultado publicado foi de “Provido o Recurso”. PORÉM, um detalhe que chama a atenção, é que logo na linha abaixo, foi publicado: (RETIFICAÇÃO POR NECESSIDADE DE CORREÇÃO).

RETIFICAÇÃO - II

Aos profetas de plantão, fica a pergunta: que correção seria essa? Hein?! Hein?! Teria sido alguma falha cometida e depois retificada? Mistérios....


ESTOU AQUI

Cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem, o ex-prefeito de Santa Adélia e atual diretor de atendimento habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, tem intensificado sua presença em Catanduva. No último sábado, participou de eventos promovidos pela prefeitura. Pela manhã, esteve na inauguração da Sala de Música na Estação Cultura. À tarde, marcou presença em um evento no Residencial Esplanada, onde moradores ouviram promessas de que o poder público vai resolver os inúmeros problemas do conjunto habitacional. O tempo será o senhor da razão.


ROJÃO

O feitiço virou contra o feiticeiro. Agora, aqueles que estavam reticentes, tem que bater palmas para o Jurídico da Câmara. Se a eficiência ficou questionada por dois dias, hoje os “do contra” tem que engolir o resultado. E o estouro do rojão (que agora por lei municipal não pode mais no município) é apenas para comemorar a vitória, tomando suquinho de maracujá....


LAMBE-LAMBE

Algumas pessoas quando entram na vida pública, demonstram não ter a noção de saber o que é isso, principalmente no fato de não aceitarem críticas, afinal o ser humano sente a necessidade de ser elogiado e alguns muito mais, sem querer dar brecha para críticas. Tem gente que é assim o tempo todo: se desdobra a fim de colecionar amostras da admiração alheia como uma forma de camuflar as próprias fraquezas.


COMPORTAMENTO

Outras pessoas ainda tentam disfarçar, dizendo que aceitam críticas construtivas. Mentira; não aceitam. Existem pessoas que estão sempre à procura de elogios e para tudo o que fazem, precisam da aprovação do outro. Essa necessidade insaciável pode ser um transtorno de comportamento. Essas pessoas podem ser consideradas “histriônicas”.


HISTRIÔNICO

Segundo estudos de psicoterapeutas, sobre o sujeito “histriônico”, é possível citar as seguintes características e comportamentos: ele é extremamente exibicionista e dependente da aprovação alheia. É como, se, para ele, a vida só fizesse sentido se ele for o centro das atenções. Ele adora aplausos e holofotes e entende que o universo gira em torno dele. O histriônico possui baixa tolerância à frustração e também é movido a elogios e paparicos.


NÃO FOI

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) não foi ontem à tarde para Rio Preto, para prestigiar a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O padre viajou para São Paulo, junto com a Secretária de Assistência Social, Marcela Alvares, para participarem de um lançamento de programa governamental.


MAIS UMA

E as placas antigas vão sendo mantidas em seus respectivos lugares, talvez por que alguma inteligência de outro planeta, deva considerar que isso seja bom, fazendo propaganda do Governo, mesmo se for de outra gestão. A obra de recapeamento asfáltico na rua Floreal, entre a avenida Mogi das Cruzes e Rua Cotia teve início em 13 de novembro do ano passado e o término previsto (na placa) no prazo de 180 dias. E a placa é federal....

A FRASE

“O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo.” (Antoine de Saint-Exupéry, escritor)

1 visualização0 comentário