• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 22/11/2021

Coluna – TERÇA-FEIRA

EM BRASÍLIA

No último domingo, o prefeito catanduvense padre Osvaldo e o seu vice Claudio Romagnolli estiveram em Brasília, participando do fiasco das prévias do PSDB nacional que foram suspensas por problemas no aplicativo de votação. Em suas redes sociais, o prefeito diz ter encontrado muitos amigos e amigas, além de postar fotos com políticos e até mesmo com Tomás Covas, filho do falecido prefeito de SP, Bruno Covas. Em declaração, padre Osvaldo disse estar seguindo firme com o projeto de levar o governador João Doria a ser o candidato do PSDB à presidência da República.


CARNA IBIRÁ CANCELADO

O Carnaval de Ibirá foi cancelado na manhã de ontem, após reunião do prefeito Edvard Colombo (MDB), o setor jurídico, a pasta da Saúde e membros da Santa Casa. Colombo acompanha a decisão de outras cidades, que cancelaram o Carnaval, como Potirendaba, e também a pressão da população, que estava ficando assustada. Por ser a única cidade com muitas atrações, o ibiraense estava com receio de receber alto número de visitantes, o que poderia representar risco à saúde da comunidade.


LISTA DE ATRAÇÕES

Entre as atrações já divulgadas para o Carna Ibirá de 2022 estava o grupo Barões da Pisadinha, além das duplas sertanejas Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinícius e os funkeiros Kekel e Bonde do Tigrão. Agora o departamento jurídico de Ibirá terá que resolver a situação contratual dos artistas e da empresa, ou seja, vai “descascar o abacaxi”.


E AQUI?

Em Catanduva, oficialmente não foi divulgado pela Prefeitura a decisão sobre o Carnaval, mas o que já se sabe é que não haverá desfile e nem movimentação carnavalesca por parte do Poder Público. A diretoria do Clube de Tênis, em recente reunião, resolveu fazer o baile carnavalesco, cuja intenção é valorizar os artistas da cidade.


PRIMEIRA DISCUSSÃO

A Câmara Municipal de Catanduva realiza hoje, a partir das 17h30, mais uma sessão ordinária. Na Ordem do Dia, constam apenas três projetos de lei para serem analisados e votados, todos em primeira discussão. O PL 129/2021, de autoria do edil Mauricio Gouvea (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação eletrônica, por meio de microchip, de todos os animais das espécies canina, de tração animal ou não, dentro do município de Catanduva. Já o PL 134/2021, do vereador Patrick Camelo Rolim Cesar (Republicanos), dispõe sobre a permanência obrigatória, de no mínimo um Guarda Civil Municipal, na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Catanduva.


DOAÇÃO NÃO

Os vereadores também analisam e votam o Projeto de Lei Complementar 29/2021, de autoria do Executivo Municipal, que revoga a Lei Complementar nº 0804, de 11 de dezembro de 2015, que autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, um imóvel de sua propriedade à Augusta Respeitável Loja Simbólica “11 de abril de Catanduva nº 737”.


COMENTADO

Na manhã de ontem, em Catanduva, não se falava outra coisa a não ser o acidente que envolveu cinco veículos, na rua Catiguá e na avenida José Nelson Machado. Mesmo com o grande impacto e cenas fortes de carros destruídos, a melhor notícia foi que não havia vítimas fatais.

NATAL EM ELISIÁRIO

No último domingo, a cidade de Elisiário inaugurou o Natal Iluminado. Foram 50 mil luzes de Led na decoração, além de trenzinho, apresentação de banda marcial e Papai Noel. O secretário de Administração de Catanduva, Richard Casal, representou o prefeito padre Osvaldo (que estava abraçando Doria em Brasília) e levou o abraço a Cássio Bertelli, prefeito da vizinha cidade.


GARCIA HOMOLOGADO

A comissão executiva do PSDB de São Paulo homologou, na manhã do domingo, a candidatura do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. A homologação ocorreu em meio às prévias presidenciais do partido.


PRÉVIAS TUCANAS

Ainda ninguém sabe quem será o pré-candidato do PSDB à presidência da República. Para alguns, o partido começou mal após o fiasco das prévias. Ao todo, 44,7 mil tucanos (cerca de 3% do 1,3 milhão de filiados) se inscreveram para a votação indireta, em que cada grupo representa 25%: filiados; prefeitos e vices; vereadores e deputados estaduais; deputados federais, senadores, governadores e vices, ex-presidentes do PSDB e o atual. O partido bancou passagens e hospedagens para que os prefeitos e vices votassem em Brasília.


A FRASE

“A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos.” (Barack Obama, ex-presidente norte-americano)

44 visualizações0 comentário