• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 22/09/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA


ARTHUR GODOY

Fazer o bem, não importa a quem. A Biblioteca Municipal de Catanduva recebeu, ontem de manhã, a doação de mais de 600 obras literárias que pertenciam ao saudoso e renomado jornalista Arthur Godoy Junior (falecido em abril deste ano, vítima da COVID). Os livros, cuidadosamente embalados em plásticos, pela família do jornalista, vieram direto da residência de Godoy, em São Paulo. O secretário de Administração, Richard Casal, esteve na biblioteca acompanhando a chegada dos livros, que serão separados, carimbados, catalogados e posteriormente colocados em prateleiras, onde ficarão à disposição do público.

DOAÇÃO

A doação foi uma iniciativa da filha de Godoy, Alexandra e de sua tia, Adriana Godoy Ikeda, com o aval de toda sua família. Arthur era um leitor voraz, e a leitura diária de livros fazia parte do seu cotidiano, mesmo com a correria do dia a dia. Entre os livros doados, muitas biografias, enciclopédias, livros de história, coleções e obras literárias de renomados escritores e pensadores. Ontem, nos aplicativos de mensagens, chegou a ser cogitado a inclusão de um espaço dedicado a Arthur e seus livros, porém com a diversidade de títulos talvez não seja possível.


HOMENAGEM

Na semana passada, lembramos da colunista Leni Braga. Hoje citamos o jornalista Arthur Godoy Júnior. Nomes para serem lembrados e perpetuados em justas homenagens.


SHOPPING POPULAR

A Prefeitura de Catanduva abriu concorrência de nº 14/2021, para permissão de uso a título precário e oneroso de boxes localizados no shopping popular Alípio Gomes e formação de lista de espera, nos termos do decreto 7.095/2017. O encerramento, a entrega e a abertura das propostas está programada para o dia 22 de outubro.


LIVE DO BEM

Na próxima quinta-feira, dia 23, às 19h30, o Projeto Corujas do Bem vai realizar uma live solidária com diversas peças da indústria Porto Brasil, como pratos, xícaras, boleiras, sopeiras, canecas, travessas, vasos, peças decorativas e ornamentais. A live será transmitida pelo Instagram da jornalista Mara Gabas, presidente e idealizadora do projeto (@maragabas). As peças serão vendidas com preços promocionais e todo o valor arrecadado será destinado para a manutenção do projeto que atende crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (Autismo) e outras síndromes.


MEDALHA 14 DE ABRIL

O vereador Carlos Alexandre, Gordo do Restaurante (PSDB), apresentou um Projeto de Decreto Legislativo onde concede a Medalha 14 de Abril ao médico José Renato Pizarro, formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em oftalmologia pela mesma universidade e é pioneiro em transplante de córnea na região de Catanduva. Pizarro fundou o Hospital do Olho, realizando atos cirúrgicos em cerca de 40 mil pacientes. Atualmente, é presidente da Unimed Catanduva. O projeto conta com a assinatura dos 13 vereadores de Catanduva.


PRIMAVERA

Nesta quarta-feira, tem início a primavera, a partir das 10h31. O final de inverno foi apenas um “aperitivo” do verão que teremos. Mas o início da primavera promete ser mais refrescante. Segundo sites de meteorologias, na capital paulista, a tendência é que o clima siga esfriando, com uma queda de temperatura acompanhada de tempo nublado e pancadas de chuvas fortes e moderadas, porém rápidas e isoladas. A temperatura máxima será de 18ºC, e a mínima, de 13ºC. Será?????


SENADO

Mais um que pode virar político. O empresário Luciano Hang estaria cogitando concorrer a uma vaga no Senado, nas eleições de 2022, por Santa Catarina. O “véio da Havan” estaria analisando a sugestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer ao pleito, mas ainda não bateu o martelo se aceitará. A possível candidatura aconteceria pelo Partido Liberal (PL).


CENSURA

Agora o bicho vai pegar... O Google, responsável pelo YouTube, e o Twitter afirmaram em respostas encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal que as ordens do ministro Alexandre de Moraes para a retirada de perfis de bolsonaristas do ar são desproporcionais e podem configurar censura prévia. As plataformas se manifestaram no inquérito aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República para investigar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.


A FRASE

“Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.” (Manuel Bandeira, poeta)

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo