• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 22/08/2021

Coluna – Domingo

MUDOU O RESULTADO

A publicação no Diário Oficial de ontem, dia 21 de agosto, contradiz documento publicado de forma digital no site oficial do Ministério Público, na quarta-feira, dia 18, ao qual a redação de O Regional teve acesso na data, que indicava “Recurso Desprovido” ao recurso apresentado pela Câmara de Catanduva. Com essa nova publicação ontem, o Conselho Superior do Ministério Público (MP) acolheu recurso da Câmara de Catanduva contra a instauração de inquérito civil sobre a nomeação de assessores parlamentares e outros em cargos de confiança pelo Legislativo.


MI MI MI

Quem soltou rojão, agora faz beicinho. Quem estava triste, agora está radiante de alegria e gritando aos quatro cantos: era fake news, era fake news. A redação do jornal já enviou para assessoria de imprensa do MP o documento obtido no site oficial no dia 18, e aguarda uma explicação para o fato estapafúrdio.


GASTOS COM O COVID

Amanhã, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal será realizada uma audiência pública da Comissão de Saúde, Cultura e Assistência da Câmara. Nesta audiência, a Secretaria de Saúde apresentará informações sobre os gastos públicos com a Covid-19, detalhando o Crédito Adicional Suplementar da Lei 6.111/2021 no valor de R$ 10.196.290,61.


10 PROJETOS

Depois de uma pauta enxuta na semana passada, na próxima terça-feira, os vereadores se reúnem para discutirem 10 matérias durante a 26ª sessão ordinária. Serão analisados e votados oito projetos em primeira discussão, um veto do prefeito padre Osvaldo (PSDB) e a prestação de contas da prefeitura do ano de 2018, que já foi colocada em votação, mas houve um pedido de vistas.


REDUÇÃO

Na próxima sessão da Casa de Leis, o expediente será reduzido a 30 minutos, seguindo o artigo 177 do Regimento Interno, devido a votação do processo de Prestação de Contas do Município referente ao exercício do ano de 2018. O expediente é o tempo destinado a leitura de correspondências recebidas, apresentação de projetos de resolução, de lei e decretos legislativos, moções e requerimentos.


LIXO

Os moradores da rua Mococa, no Jardim Santa Rosa estão sofrendo com o descaso na área localizada no entorno da linha férrea. O espaço está sendo transformado em um pequeno depósito de lixo e entulho. As reclamações são constantes, mas o problema não é solucionado. A área citada fica a 50 metros do postinho de saúde da Santa Rosa. E o leitor pode ver as imagens na vídeo-reportagem que está postada na página de O Regional no Facebook. Leia aqui e confira lá.


FUMAÇA

Na sexta-feira para o sábado, Catanduva mais uma vez foi tomada por fumaça em toda a cidade. Um incêndio próximo ao Parque dos Ipês foi o culpado por poluir o ar e deixar o catanduvense respirando mal.


PET PARK

Essa vai para os protetores de animais: foi inaugurado ontem o primeiro Pet Park... de Rio Preto. O espaço tem 8 mil m2 de área aberta, destinado a passeios, encontros e feiras de adoção. O Pet Park também conta com brinquedos e atrativos para os pets e seus responsáveis realizarem atividades e brincadeiras. O horário de funcionamento será de quarta a domingo, das 7h às 10h e das 16h às 20h. Se alguém da Prefeitura quiser ir lá e “roubar” a ideia para Catanduva, seria uma boa.


AGRESSÕES AS MULHERES

Foi assinado na última sexta-feira pelo Governo de São Paulo, o termo de adesão ao Programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que incentiva mulheres vítimas de agressões familiares a denunciarem situações de violência mostrando um “X” escrito na palma da mão. A campanha tem como proposta oferecer às mulheres um canal silencioso de denúncia e conta com a adesão de mais de 10 mil farmácias em todo o Brasil.


HAMBURGUER DA APAE

A APAE Catanduva (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promove no próximo dia 26 de agosto a terceira edição da Hamburgada Solidária. Além do hambúrguer tradicional, também está sendo vendido hambúrguer vegetariano no valor de R$ 25,00 cada. A retirada será realizada em sistema drive thru, das 18h às 22h, na sede da APAE, localizada na rua Anuar Pachá, 200. Os interessados em contribuir podem adquirir o ticket pelo WhatsApp (17) 99263-3525 ou na loja Soberano Angus House.


PERALTA

Condenado e preso na Lava Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha retoma certas rotinas. Ele foi ao jogo Flamengo x Olímpia, e ficou faceiro com acenos de pessoas próximas ao local onde estava, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ahh, danado...


COISAS ESTRANHAS

Uma ex-funcionária resolveu processar uma editora especializada em publicações sobre veículos por dizer que um carro era “confortável para uma vovó”. O juiz indeferiu a ação da senhora de 62 anos, que é avó.


A FRASE

“Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que penso e a outra metade é o vulcão.” (Oswaldo Montenegro, músico)

3 visualizações0 comentário