• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 19/12/2021

Coluna – DOMINGO

NATAL COM VIDA

A programação especial de dezembro, intitulada 'Natal com Vida', está de parabéns. São shows diversos todos os dias, com apresentações na rua Brasil, Praça da Matriz e na rua Rio de Janeiro, na Estação Cultura, além do trabalho de decoração natalina realizado na pérgula da Praça da República. Mas principalmente nos shows na rua Rio de Janeiro, o que foi observado durante as duas primeiras semanas é a falta de público.


PÚBLICO

Os artistas que realizam as apresentações foram classificados no edital da programação natalina. Porém mais que o cachê garantido e o valor depositado na conta bancária, os músicos também querem a presença e o prestígio do público, participando junto com a apresentação. O que podemos avaliar é que mesmo com uma feira de artesãos e praça da alimentação no local, a população catanduvense não está acostumada a 'esticar' o passeio até a Estação Cultura e prefere ficar apenas nos arredores das três praças centrais, além da rua Minas Gerais.


LOCAIS

Com o pagamento do 13º salário, a tendência é que ocorra aumento de público e consumidores na última semana. Para o Natal do ano que vem, a ideia da programação pode ser mantida, porém alguns pontos de apresentações precisam ser revistos. As apresentações deste ano também são transmitidas on-line pelas redes sociais.


COMÉRCIO ABERTO

Hoje, domingão, entrando na última semana natalina, o comércio catanduvense estará aberto, funcionando das 9h até às 14h. Aproveite e faça suas compras, não deixando para última hora.


FIEL ESCUDEIRO

Na última sexta-feira, como já publicamos aqui, foi realizado o show do grupo Roupa Nova no Clube de Tênis. Ao passar pelos corredores, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e o seu assessor e fiel escudeiro Caio Fordiani 'toparam' com o redator da Peneira Fina. No mesmo momento, Caio disse: “pronto padre, na semana que vem já vai citar o senhor na coluna, dizendo que estava aqui.” A resposta foi simples: “semana que vem não, vai ser no domingo mesmo. E o padre é pop.”


TRÊS FOTOS

Depois da pandemia, atualmente o grupo Roupa Nova não atende mais ninguém no camarim. Mas em Catanduva, abriu três exceções para os devidos clicks: o presidente do CTC, o organizador do evento e adivinha quem foi a terceira pessoa??? Bingo! O prefeito Padre Osvaldo...

VAGAS AOS LEGIONÁRIOS

Amanhã, a Câmara Municipal realiza uma sessão extraordinária, a partir das 15 horas. Além do projeto sobre o auxílio alimentação extraordinário ou “bom princípio de Ano Novo”, a Prefeitura aproveitou e protocolou mais três projetos para serem analisados e votados. O PL 156/2021 dá nova redação à cláusula sexta do convênio de adesão 'Programa Menor Aprendiz', firmado nos termos da Lei nº 5.842/2017 com a Legião Mirim aumentando o número de vagas destinadas aos jovens: “a partir de 01 de janeiro de 2022 passa a ter a seguinte redação: o Município disponibilizará a quantidade de até 50 vagas de trabalho educativo destinadas a adolescentes, porém, o preenchimento das vagas disponibilizadas ocorrerá de acordo com as necessidades da administração”.


DÉBITOS

O projeto de lei 157/2021, que também será discutido na sessão de amanhã, autoriza o Município de Catanduva a não ajuizar execuções fiscais de débitos de pequeno valor, cancelar e extinguir débitos alcançados pela prescrição, firmar acordo em processos administrativos e judiciais. Já o projeto de lei 36/2021 autoriza a permuta de faixa de terra.

ESFARRAPADA

Peço licença aos leitores para poder reproduzir um trecho do editorial de ontem de O Regional, comentando o assunto da manchete sobre a não participação de Catanduva como sede na Copa São Paulo de Futebol Jr. “É exatamente nessa linha (desculpa esfarrapada) que a manifestação do poder público sobre a Copa São Paulo de Futebol Jr. se encaixa. (...) Foram poucas linhas com duas menções a “alto custo” (não confundir com os medicamentos) (...) O texto tenta convencer algum possível leitor que apesar de o prefeito e vereadores de sua base terem ido a São Paulo, postado e comemorado Catanduva como sede da Copinha, eles teriam voltado atrás ao ´lembrarem´ que a cidade gastaria algo para adequar o Estádio Silvio Salles.”


LEMBRANDO

Ué, mas não foi neste ano que o Estádio Silvio Salles, que um dia se chamou “Alfredão”, foi alvo de melhorias para receber os jogos do Catanduva Futebol Clube, o famoso 'Santo', na série B – a conhecida Segundona, do Campeonato Paulista??? A resposta da Prefeitura deveria ter vindo com um tubo de Super Bonder, para ver se cola...


BARRADOS NO JANTAR

Os organizadores do jantar que deve reunir publicamente Lula (PT) e Geraldo Alckmin (sem partido) pela primeira vez desde que começaram a flertar por união na eleição de 2022 calculam que ao menos 30 parlamentares vão ficar de fora do evento por causa da superlotação. Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, responsável pelo jantar, disse que somente João Doria (PSDB) e Sérgio Moro (Podemos) são ‘personas non gratas’ no encontro. Não vai ter nem um salgadinho para os dois...


A FRASE

“Se você puder chegar através da neve, da tempestade e da chuva, saberá que poderá chegar quando brilhar o sol e tudo estará bem.” (Malcolm X, um dos maiores defensores dos direitos dos negros nas décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos)

23 visualizações0 comentário