• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 19/10/2021

Coluna – TERÇA-FEIRA

O PADRE É POP

Parafraseando o grupo Engenheiros do Hawaii, podemos dizer que Padre Osvaldo (PSDB) é pop, afinal o prefeito compareceu a inúmeros eventos e todos sendo registrados para a sua rede social e também divulgados pela assessoria. Além das missas que celebra em Catanduva ou na região, no sábado o padre foi em um torneio de futevôlei durante o dia e à noite marcou presença no Clube de Tênis Catanduva, no show do cantor Sidney Magal. Além de tirar fotos com o artista no camarim, junto com o presidente do CTC, Marco Devitto, e sua esposa Sandra, o prefeito foi chamado para muitos “clicks” entre os convidados presentes. Mas calma gente, ele não dançou a Sandra Rosa Madalena...

CIÚMES

No domingo de manhã, o prefeito participou da reabertura do bosque municipal/zoológico, foi na Feira Livre da Vila Celso e ainda acompanhou, no estádio Silvio Salles, jogos de futebol de base. Em todos os lugares, esteve acompanhado da vereadora Ivânia Soldati (Republicanos), que tem acompanhado o padre em diversas ocasiões, o que causa uma “ciumeira danada” em alguns outros vereadores.


PRESENTE

Vale destacar que, na reabertura do zoológico, o vereador Alan Marçal (Progressistas) também marcou presença no evento.


PAUTA CHEIA

Hoje, a partir das 17h30, será realizada a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal. A ordem do dia está cheia, constando 12 projetos de lei para serem analisados e votados em primeira discussão. Em discussão única, tem um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Maurício Gouvea, concedendo título de Cidadão Catanduvense a Vinicius Marchese Marinelli e mais dois vetos do prefeito a projetos de lei do vereador Gleison Begalli.


TROPA

A conhecida “Tropa Celestial” – vereadores que dão sustentação ao Governo Municipal – em certos momentos parece desintegrar-se, principalmente quando a questão é derrubar vetos do prefeito. Um interlocutor da prefeitura confabulou que a importância da “Tropa” é para projetos mais importantes e até polêmicos, cujos votos são essenciais.

OUTRO LADO

Mas os responsáveis pela “costura política” da Prefeitura junto a Câmara têm que tomar muito cuidado. Em algum momento, um nobre edil pode ir para o outro lado da “Força” e não mais voltar...


DIA DO MÉDICO

Ontem, segunda-feira, foi comemorado o Dia do Médico. Esse profissional, que tem a missão de salvar vidas, junto com os enfermeiros, ganhou muito mais importância neste período da pandemia, onde mostrou dedicação e carinho. Mesmo com um dia de atraso, parabéns doutores e doutoras!

ALLADIN

Enquanto isso na porta giratória de um banco: abre-te Sésamo!!! (abriu?!?)

OPS!

Hoje, na pauta da sessão da Câmara Municipal, está para ser votado o projeto de lei nº 130/2021, revogando a lei 6.147, de maio deste ano. Ambos são de autoria do vereador Gleison Begali (PDT). A culpa é da rua projetada 02, do Residencial Felicidade. Gleison fez um P.L. denominando a rua com o nome de Nicolau Senise, mas esqueceu de um pequeno detalhe: a rua já tinha nome...

ANTES

Em outubro de 2020, a prefeita Marta do Espírito Santo Lopes sancionou a lei de autoria do vereador Ditinho Muleta denominando a rua projetada 02 com o nome de Leoneti Aparecida Zaghi Pereira. Ditinho, com sua moto possante, chegou primeiro...

DORIA E ZECA

No sábado de manhã, foi realizado no Ypê Park Hotel um encontro de tucanos do PSDB, na campanha das prévias do partido para escolha do candidato a presidente. Cerca de mil filiados estiveram presentes. O governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia adentraram ao salão com o sucesso de Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida Me Levar” em clima festivo e alegre.

LEVANTADOR

Rodrigo Garcia foi o responsável em levantar a bola para Doria cortar, rasgando elogios ao governador e chamando-o apenas de João. Lembrou que ganhou a eleição para a prefeitura de São Paulo e depois partiu para a luta para ser governador do Estado. Só não citou que João Doria prometeu ao eleitorado paulistano que iria cumprir os quatro anos de mandato de prefeito e não o fez, deixando a prefeitura para seu vice na época, Bruno Covas, e saindo candidato a governador. Por falar nele, Covas foi lembrado no evento, para causar emoção no público.

TRATO COM A IMPRENSA

Na quinta-feira passada, quando deu o bolo em Catanduva e esteve presente em Rio Preto, Doria foi criticado por sua blindagem com a imprensa. A assessoria do Palácio dos Bandeirantes queria escolher os veículos de comunicação e ainda exigia saber o conteúdo das perguntas, para poder filtrar. Um absurdo, para não citar censura. Já no sábado, a coisa mudou de figura: o governador estava simpático, cumprimentou os jornalistas e respondeu uma pergunta de cada órgão de imprensa.

A FRASE

“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.” (Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro)

25 visualizações0 comentário