• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 17/10/2021

Coluna – DOMINGO

BOLA FORA

Na sexta-feira, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) trocou as bolas em sua página no Facebook. O padre (ou sua assessoria) postou uma homenagem aos professores com um vídeo e um belo texto: “15 de outubro. Dia do Professor. Nessa data especial, minha homenagem a todos os profissionais que dedicam sua vida em ensinar e transformar vidas por meio da Educação”. Até aí tudo bem, mas ao clicar no vídeo, vem a surpresa: no início ele parabeniza os profissionais da saúde (?!?!?), e comenta sobre as doses aplicadas e a cobertura de imunização. Vídeo errado!

BOLA DENTRO

Mas verdade seja dita. Nos aplicativos de mensagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou o vídeo certo, da homenagem aos professores. A indução ao erro pode ter acontecido porque o prefeito gravou ambas as homenagens com a mesma roupa. Faltou um pouco mais de atenção...


MAIS PARABÉNS

Um leitor entrou em contato com a coluna para questionar o porquê de não citarmos que o vereador Gleison Begali (PDT) também cumprimentou o Jornal O Regional na tribuna da Câmara. Na verdade, o presidente da Casa de Leis gravou um vídeo, que já foi postado nas redes sociais deste matutino, como uma das autoridades do município a cumprimentar o jornal pelo seu Jubileu de Ouro. Tá registrado!


REUNIÃO NA DRS-XV

Usando a tribuna na última sessão da Câmara, o vereador Maurício Gouvea (PSDB) explanou sobre a reunião realizada na semana passada, na Delegacia Regional de Saúde – DRS XV, junto com os vereadores Alan Marçal (Progressistas), Carlos Alexandre – Gordo do Restaurante (PSDB), Marquinhos Ferreira (PT) e Taise Braz (PT), em São José do Rio Preto. Participaram da reunião além dos vereadores, a diretora da DRS-XV, Silvia Elisabeth Forti Storti, a vice-diretora Renata Faria e a diretora de Planejamento, Cris Sanches. O coordenador regional de Saúde, Osmar Mikio, e o assessor parlamentar da Secretaria, Thiago Guimarães, participaram de forma remota.


PRIMEIRA VEZ

Segundo Gouvea, a reunião teve intuito de esclarecer algumas dúvidas, principalmente quanto à atuação da Fundação Padre Albino e da secretária de Saúde de Catanduva, Cláudia Monteiro. O edil disse que foi a primeira vez que a diretora do DRS-XV recebeu visitas de vereadores. Os documentos solicitados durante a reunião serão formalizados pelos vereadores para o envio. Maurício Gouvea ainda destacou que haverá surpresas vindas por aí. Só não disse se é boa ou ruim, isto é, depende para quem...


CRÍTICAS

Gouvea também criticou duramente a secretária da Saúde, Claudia Monteiro, e a falta de humanização que está tendo na Saúde catanduvense. “Uma falta de respeito. A secretária vem de São José do Rio Preto, ela não é bem-vinda na DRS e vocês não têm noção porquê ela foi indicada. Vocês não têm noção da sujeira que está debaixo desse tapete que é a saúde de Catanduva.” O edil ainda disse que a secretária, em Rio Preto, tem a fama de “bagre ensaboado”.


RECLAMONA

A vereadora de Olímpia, Alessandra Bueno (PSDB), tornou-se o assunto do momento após o vídeo de uma live que ela fez nos últimos dias ter ido parar nas redes sociais. No vídeo, a parlamentar diz aos gritos que está cansada de cobranças de eleitores para resolver questões pessoais. Ela reclama do salário de R$ 4,6 mil e por mais de dez minutos alega que até mesmo uma cabeleireira recebe mais do que ela.


SOLUÇÃO

Temos a solução para o problema da vereadora de Olímpia. Querida edil, a coisa é simples: “Renuncie ao seu mandato”. Pronto, você resolve o seu problema. Afinal, ninguém forçou a parlamentar a sair candidata. Saiu porque quis. E agora fica reclamando??? Só para lembrar, em Catanduva tivemos um caso na Câmara, na década de 90: vereador foi eleito e depois de três meses renunciou ao cargo, abrindo vaga para o primeiro suplente. Você lembra disso?


DATAS

Hoje, dia 17 de outubro, é comemorado o Dia do Eletricista, o profissional que “vive em choque”. Também comemoramos o Dia da Agricultura e no atual cenário que vivemos, é comemorado o Dia Nacional de Vacinação. E pensar que ainda tem gente que não tomou a vacina, diz que não vai tomar e faz campanha contra. Tudo bem que temos que respeitar a opinião dos outros, mas algumas beiram o absurdo!


INVASÃO

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai "invadir" uma área do território paulista em que seu adversário nas prévias do PSDB, o governador João Doria (PSDB), sempre nadou de braçada: o empresariado do estado. Leite foi convidado para um jantar em São Paulo hoje, para falar a banqueiros, industriais, representantes do varejo e do mercado financeiro sobre "governança política e futuras perspectivas". O convite foi feito pelo grupo Esfera Brasil, que tem reunido personalidades do universo político com parte do PIB.


A FRASE

“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.” (Paulo Coelho, escritor)

9 visualizações0 comentário