• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 16/07/2021 - Sexta-feira

Atualizado: Ago 10


DIGA XIS

Foi passando pela área central que nossa reportagem constatou a instalação de câmeras de monitoramento nos postes dos semáforos. São equipamentos pequenos, até certo ponto discretos, mas que provavelmente possuem visão de longo alcance para vigiar o movimento de pessoas e veículos. Pelas informações colhidas, o sistema terá como foco a segurança pública.


QUEM? COMO?

Questionada, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição. Informalmente, apuramos que houve muita confusão por lá. É coisa da Secretaria de Trânsito, não, é da Informática, não, é da Guarda Civil Municipal. Seja lá quem for o responsável, ficaram no ar as perguntas feitas pela reportagem sobre proposta, valores envolvidos e forma de contratação.


ASSESSORES

Acompanharemos mais um capítulo da longa novela dos assessores da Câmara de Catanduva. Agora, o Legislativo anuncia a contratação da Fipe, famosa instituição da “Tabela Fipe” da área automobilística, para fazer sua reestruturação administrativa. A etapa é necessária para legalizar os cargos de livre nomeação e, quem sabe no próximo ano, dar fim a essa longa história.


SETOR INDUSTRIAL

O prefeito Padre Osvaldo recebeu empresários para tratar de ações de fomento ao setor industrial. O encontro marca a aproximação da administração ao grupo, por intermédio da ACE, que estava representada pelo presidente Marcos Escobar, ex-secretário de Desenvolvimento da própria gestão Osvaldo. Dentre as tratativas, os empresários cogitam parceria com o governo municipal para desenvolver atividades a exemplo de feiras de negócios.


PAVIMENTAÇÃO

Está na reta final a pavimentação do prolongamento da rua Uruguaiana, na região do Parque Glória. O prefeito Padre Osvaldo passou por lá ontem, para suas tradicionais poses para fotos. A obra é executada como contrapartida pela empresa responsável por empreendimento nas proximidades. O serviço está perto de ser concluído.


IDOSOS

A Secretaria de Saúde de Catanduva divulgou que 95% dos idosos da cidade já foram imunizados com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 60% receberam o esquema vacinal completo – leia-se, as duas doses da vacina. A divulgação veio acompanhada por mensagem de otimismo: “Catanduva vai vencer a pandemia”.


24 HORAS

Catanduva não registrou óbitos pela Covid-19 na quarta-feira, dia 14. Foi a segunda vez, no mesmo mês, em que não houve confirmação de morte a partir dos dados diários contabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a UPA estava sem pacientes internados na ala Covid à espera por leito hospitalar em UTI.


EMPREGO

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Catanduva está com 107 vagas em aberto. A atualização foi feita no dia 14. Tem opções para todos os gostos, como ajudante de açougueiro, almoxarife, analista de recursos humanos, atendente de padaria, cozinheiro, eletricista, mecânico, motorista, entre mutas outras. Destaque para as 20 vagas para Técnicos de Enfermagem e 11 para motoristas de caminhão basculante.


ENQUANTO ISSO

Continuam longas as filas em frente à Caixa Econômica Federal no Centro de Catanduva, alavancadas pelas novas parcelas do auxílio emergencial. O problema, porém, nem é a extensão e sim a falta de distanciamento entre as pessoas ou de qualquer orientação por funcionários da agência bancária. São distribuídas senhas pela manhã e pronto.


DENGUE

Com todo mundo olhando para a Covid-19, o dengue teve 347 positivos registrados em Catanduva, ao longo do primeiro semestre. Foram 24 diagnósticos em janeiro, 23 em fevereiro, 50 em março, 80 em abril, 133 em maio e 37 em junho. Há, ainda, 107 casos em investigação, aguardando resultados de exames. Os dados são do dia 1º de julho.


AEROPORTOS

O Aeroporto Estadual Eribelto Manoel Reino, de São José do Rio Preto, junto com outros 10 aeroportos do Bloco Noroeste, será administrado pelos próximos 30 anos pelo consórcio Aeroportos Paulista, liderado pela empresa Socicam, vencedora do leilão realizado ontem. O bloco da região de Rio Preto foi arrematado por R$ 7,6 milhões, ágio de 11,14%.


A FRASE

“Catanduva tem um comércio forte, atuante, moderno que está a sua espera para atendê-lo. Compre aqui porque o dinheiro é reinvestido aqui em Catanduva, tanto através dos próprios comerciantes como também através da Prefeitura” – Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio, aproveitando o Dia do Comerciante para chamar os consumidores às compras.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo