• Daniele Jammal

PENEIRA FINA - 15.07.2021 - Quinta-feira

Atualizado: Ago 10


FALOU GROSSO

A voz do presidente do Sindicato da Saúde, José Vendramini, ecoou por grupos de whatsapp com a ameaça de greve nos hospitais da cidade. Muita gente teve arrepios ao imaginar a possibilidade de os trabalhadores cruzarem os braços, bem no meio da pandemia. A postura, entretanto, é considerada natural por quem conhece o jogo das negociações sindicais.


FUMAÇA

O fogo que tomou conta de área próximo da UPA causou transtornos em vários bairros de Catanduva, na noite de terça-feira (13). Outras queimadas podem ter contribuído para o caos e para avalanche de comentários e críticas nas redes sociais. Teve quem tenha falado mal dos usineiros, da queima da cana, da Prefeitura, das equipes de meio ambiente, da falta de fiscalização, da seca, de São Pedro...


AO VIVO

A chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 a Catanduva teve direito a transmissão ao vivo pelas redes sociais. No vídeo, funcionárias da Secretaria de Saúde faziam a contagem e armazenamento dos produtos. A vacinação será retomada hoje para o público de 35 anos.


EM QUEDA

Os hospitais da região têm apresentado quedas na quantidade de pessoas internadas pela Covid-19. No Departamento Regional de Saúde (DRS), que abrange 102 municípios, a ocupação de UTI chegou a 76,7% na terça-feira, dia 13, o menor número desde fevereiro.


SORTUDA

Quem ganhou o vale viagens da campanha Embarque nessa viagem - Celebre a vida!, promovida pelo Sincomercio Catanduva, foi Maria Aparecida L. Silva. Ela comprou na loja Kézia Figueiredo e terá R$ 8.000,00 para realizar a viagem dos seus sonhos. O sorteio foi realizado ontem e transmitido ao vivo pelo Facebook do Sincomercio. A entrega do voucher será realizada na próxima semana, na loja onde a ganhadora realizou sua compra da sorte.


TEM MAIS

Quem não ganhou não precisa ficar triste. Hoje já tem início a campanha de Dia dos Pais e depois a Campanha de Natal. São mais duas oportunidades para ganhar. Basta comprar no comércio local, prestigiando as lojas participantes, e concorrer ao prêmio.


ALIMENTOS

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no dia 3 de julho, o Sicredi Noroeste SP se juntou à Uniodonto e a Coopertrans para arrecadar alimentos. A iniciativa resultou na doação de 9 toneladas de produtos para atender 13 instituições filantrópicas das cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol, Tanabi, Palestina e José Bonifácio.


AQUI FORAM 4

Na Cidade Feitiço, a equipe de basquete feminino Bax Catanduva arrecadou, sozinha, 4 toneladas. A meta é vencer o Jogo das Estrelas 2021 que, em razão da pandemia, foi organizado em novo formato. Vencerá a disputa quem conseguir mais alimentos.


CONVÊNIO

A ex-deputada Beth Sahão, atualmente suplente na Assembleia Legislativa, recebeu nesta semana o presidente da Apae de Catanduva, Nelson Bassanetti, para a assinatura de convênio de R$ 50 mil para a compra de equipamentos para a entidade, que atende a centenas de crianças e adolescentes com deficiência de Catanduva e outras 16 cidades de região. Trata-se de emenda de 2019 que o governo estadual demorou a liberar. Há outras pendentes.


NA ATIVA

Já que a conversa está na área da política, o empresário Ricardo Rebelato, presidente do Partido Progressistas, continua ativo nos bastidores. Depois de reunião no gabinete do prefeito Padre Osvaldo, seu adversário durante a campanha pela cadeira de prefeito no ano passado, ele recebeu representantes do partido Podemos. A conversa foi sobre a política estadual e o futuro do país. Papo leve.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo