• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 13/08/2021

Coluna – Sexta-feira

SORTE OU AZAR

Hoje o catanduvense supersticioso andará com mais cuidado pelas ruas. Afinal estamos em uma sexta-feira, 13. Para muitos, considerado um “dia de azar”. Para tantos outros, apenas um título de um filme de terror. E para o calendário, a comemoração é do Dia do Psiquiatra e Dia do Canhoto. Mas, sempre é bom evitar cruzar com gato preto, passar debaixo de escadas, quebrar espelhos e outras crendices que podem trazer mau agouro. E na madeira, toc, toc toc....


ELEIÇÃO NO CONSELHO

Na próxima segunda-feira, dia 16, às 18:00 horas, os membros do Conselho Municipal de Saúde irão se reunir na forma presencial, em reunião extraordinária na sala de reuniões “Daniel Francisco Raymundo”, na Rua Amazonas, 161 para a eleição da escolha do novo presidente do CMS. Na segunda-feira, em publicação no Diário Oficial, apenas dois conselheiros estavam concorrendo ao cargo máximo: Neolita Sancin e Giovani Caetano Maglio.


DESISTÊNCIA

Mas segundo o atual presidente do Conselho, o médico Arthur do Espírito Santo Júnior, na quarta-feira a tarde, o advogado Giovani Maglio desistiu de concorrer a presidência. Dessa forma, a eleição para o Conselho da Saúde terá candidatura única. A conselheira Neolita só consegue perder para os brancos e nulos, caso não conquiste dois terços dos votos. Mas tudo leva a crer que já podemos dizer que o Conselho terá uma “presidenta”.


CIDADE NA ROTA

Com a campanha eleitoral de 2022 esquentando, Catanduva entrou na rota de visitas dos deputados estaduais e federais, além dos pré-candidatos que aparecem para conhecer a cidade, e “amarrar” futuros apoios. Os deputados vem para reuniões, palestras e também oferecendo emendas parlamentares. Tudo isso em nome da boa amizade, que no futuro possa reverter excelente votação.


MANTER O ATENDIMENTO

Depois das notas publicadas aqui no Peneira, falando sobre o “tiro no pé” que a administração municipal dará com o fechamento do pronto-atendimento do Postão, até o momento, o único vereador a citar sua opinião foi o petista Marquinhos Ferreira que está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB) juntamente à Secretária de Saúde, Cláudia Monteiro, se existem estudos para manter o atendimento no Postão, após o retorno dos atendimentos urgência e emergência ao UPA.


PAINEL DO LEITOR

Leitor entrando em contato com a coluna, para expressar o seu apoio na continuidade do atendimento do Postão da rua Pará. “Seu” Luiz, chegou a usar os serviços do local, e elogiou o atendimento, mas principalmente a localização. “Minha filha que me levou até lá e realmente ficou mais perto”, destacou o leitor.


EVOLUÇÃO

A portaria nº 124, de 10 de agosto de 2021, da Câmara Municipal de Catanduva, concedeu evolução funcional ao servidor Reginaldo Floriano Puydinger dos Santos, um dos funcionários mais antigos da Câmara, sempre prestativo e colaborativo. Reginaldo é leitor assíduo desta coluna e da página do jornal no Facebook. Outra servidora legislativa agraciada com a evolução funcional foi Adriana Carla Senhorini.


ADVOGADO

Um dia após comemorar o Dia do Advogado (11 de agosto), Catanduva perdeu um dos mais antigos causídicos da cidade: Antônio Carlos Rodrigues, que presidiu a OAB Catanduva, no período de 01/02/91 a 31/01/93. À família, os nossos sentimentos.


ESQUECIDO

Ontem falamos no afastamento do senador José Serra, por motivos de saúde. E veio a memória um fato pitoresco: depois das passagens como ministro nos governos FHC, foi lançado candidato a presidência pelo PSDB em 2002. Ao votar em um colégio, em Pinheiros, na capital, no segundo turno das eleições, ele sentou, votou, saiu fazendo gesto da vitória e esqueceu de um detalhe.... confirmar o voto. A pedido do mesário, voltou para fazê-lo. Acabou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.


RECORDE

O Banco do Brasil vai realizar o maior concurso nacional da história do país: foram 1.645.975 inscrições no total, sendo 1.605.751 para as vagas de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 para as de Agente de Tecnologia. As inscrições terminaram no último sábado, mas as provas só serão realizadas em 26 de setembro. Para quem se inscreveu, bons estudos e boa sorte.


PREVISÃO

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) deste ano subiu de 6,79% para 6,88%. É a 18ª elevação consecutiva na projeção. Para 2022, a estimativa de inflação é de 3,84%. Como diz aquela frase: “me engana que eu gosto...”


A FRASE

“Acredito que uma regra simples do mundo dos negócios é: se você faz as coisas mais fáceis primeiro, então você pode de fato ter um grande progresso.” (Mark Zuckerberg, fundador do Facebook)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo