• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 13/07/2021 - Terça-feira

PEGOU MAL

A falta de vacinas contra a Covid-19 nos municípios da região logo depois que o governador João Doria fez novo anúncio de antecipação pegou mal para os entusiastas do tucano. Os comunicados de várias cidades pipocaram nas redes sociais ao longo do dia, incluindo o de Catanduva. Ao final do dia, a Secretaria Municipal de Saúde amenizou a situação e informou à reportagem de O Regional que a expectativa de retomada da campanha de vacinação é para breve. Se tudo correr bem, na quinta-feira.


GARANTIDAS

Em Catanduva, pessoas com 36 anos foram os últimos a terem a vacinação liberada. Quem já tomou a primeira e está em tempo de tomar a segunda dose pode comparecer aos locais de vacinação, mesmo hoje ou amanhã, pois essas vacinas estão garantidas.


ABUSOS À NOITE

Continuam se repetindo os flagrantes de aglomerações em festas clandestinas. Parece que os tempos difíceis vividos durante o lockdown não ensinaram muita coisa para organizadores, proprietários de áreas de lazer e para os jovens que se arriscam nessas baladas. Ao menos as multas aplicadas no final de semana foram vultosas e podem assustar outros promoters.


ABUSOS DE DIA

A longa fila que se formou em frente à agência da Caixa, na rua Brasil, registrada em vídeo pela nossa equipe, é outro exemplo de desrespeito. A preocupação com a saúde está passando bem distante dali. Por telefone, uma das clientes ligou para a redação do jornal e afirmou que a situação era criminosa, temerária e que assim caminharemos para um novo lockdown.


PREFEITO PERTINHO

Enquanto as pessoas se amontoavam na fila do banco, o prefeito Padre Osvaldo passava por ali, bem pertinho, e posava para foto com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente que faziam a limpeza do espaço. A Prefeitura divulgou e chamou o serviço de faxinão. Foram recolhidos galhos, feita roçagem e outras manutenções. Na fila da Caixa, o Padre não compareceu.


FURTOS

O viaduto Pedro Rotta, que interliga a avenida Theodoro Rosa Filho ao bairro São Francisco, teve toda sua fiação de energia furtada. As luminárias estão todas apagadas e a insegurança tornou-se constante para quem se aventura a percorrer o trajeto a pé, no período noturno. O problema é recorrente em outros pontos da cidade, sobretudo nas praças do Nova Catanduva.


UNIFORMES

Os preparativos para o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais começaram com a compra de R$ 292 mil em uniformes. São 17 mil camisetas e 15,5 mil bermudas. A expectativa da Prefeitura é distribuir tudo no mês que vem, agosto. Todos os estudantes irão receber uniformes, desde os pequenos, da Educação Infantil até ensino fundamental – 1 e 2.


INTERESSE SOCIAL

1.338 lotes do Residencial Nova Catanduva III, que está em processo de liberação, foram declarados de interesse social em decreto do prefeito Padre Osvaldo. Eles serão enquadrados no Programa Casa Verde Amarela – Faixa II. Ficaram excluídos do programa 304 lotes destinados ao uso misto, residencial/comercial. O novo conjunto habitacional já foi traçado no governo do ex-prefeito Geraldo Vinholi, mas ficou na geladeira durante o mandato Macchione/Marta.


VEREADORES

Os dois Maurícios da Câmara testaram positivo para a Covid-19. No caso do Maurício Gouvea, a informação foi confirmada por sua assessoria em grupos de whatsapp. Trata-se de reinfecção, pois ele já teve Covid no ano passado. No início dos sintomas, o vereador jurava tratar-se de reflexo da vacinação, mas o teste veio positivo. Já a Assessoria de Comunicação da Casa de Leis confirmou o caso de Maurício Ferreira. Ele não desenvolveu a forma grave da doença, está fazendo o tratamento em casa e o isolamento social, seguindo todos os protocolos da saúde.


AUMENTO

O prefeito Edinho Araújo autorizou, na tarde desta segunda-feira, a correção escalonada na tarifa de água e esgoto em Rio Preto: 81% dos consumidores terão correção abaixo da inflação, mas algumas faixas chegam a ter aumento de até 20%. Ao divulgar o reajuste, a Prefeitura afirmou que a tarifa está entre as mais baixas do país. Registrado.


INFLAÇÃO

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) deste ano subiu de 6,07% para 6,11%. A estimativa está no boletim Focus desta segunda-feira, 12, pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos. Para 2022, a estimativa de inflação é de 3,75%. Para 2023 e 2024 as previsões são de 3,25% e 3,16%, respectivamente.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo