• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 11/01/2022

Coluna – TERÇA-FEIRA

PROTESTO

No final de semana, na madrugada de domingo, um acidente na rodovia Alfredo Jorge, próximo ao trevo da entrada do bairro Pedro Nechar, envolvendo três veículos, acabou ceifando a vida de dois catanduvenses. Alguns moradores do bairro não perderam tempo, e colocaram na entrada do local, duas faixas de protesto: “Jão: cadê a rodovia do Pedro Nechar” e “Padre: chega de promessa. Cadê a rotatória?”

CULPA

Um dos moradores, o sindicalista Fernando Veteri, publicou nas redes sociais um desabafo, culpando as autoridades pelas mortes no trágico acidente: “as digitais do atual prefeito padre Osvaldo, do secretário estadual de Infraestrutura do estado de SP e de João Doria, atual governador do estado, estão nessas duas mortes. Estão, pelo fato de promessas de construção da rotatória e terceira faixa que vai completar dois anos e até agora nada”.

COMISSÃO DE SAÚDE

Ontem à tarde, na Câmara Municipal, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social da Câmara, presidida pela vereadora Taise Braz (PT), convocou uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro, para questionar as medidas que estão sendo adotadas em virtude do aumento de casos de Covid- 19 e pacientes com síndrome gripal. Apenas o vereador Ivan Bernardi (PRTB) não esteve. Os outros 12 vereadores marcaram presença na reunião.


E VAMOS MONITORAR....

Na reunião com a Comissão de Saúde, segundo a secretária, nos primeiros 10 dias do ano, houve um aumento de 30% nas notificações dos casos. Questionada sobre as medidas de restrição, Claudia afirmou que no momento não haverá nenhuma, pois ainda está sob controle, e que está havendo um monitoramento da situação, pois está semana e a próxima serão de grande valia para saber os próximos passos.


RESTRIÇÕES

Enquanto alguns só monitoram, outros já tomam atitudes em Catanduva. O Hospital São Domingos, da Unimed Catanduva, adotou medidas restritivas de horários e número de visitantes a pacientes internados. Desde o dia 7, as visitas ficam limitadas a uma pessoa por paciente, com duração de meia hora nas Unidades de Terapia Intensiva e Enfermaria. No caso de gestantes, fica permitido um acompanhante durante o parto. A decisão é para conter a disseminação dos vírus respiratórios e diminuir as possibilidades de transmissão no ambiente hospitalar.


DOAÇÃO DO BEM

Na última sexta-feira, o projeto Corujas do Bem recebeu a doação de mesa, cadeira e armário do Rotary Catanduva Norte. A doação é fruto de um subsídio distrital que permite adquirir equipamentos para entidades sem fins lucrativos. No ano passado, o projeto recebeu oito conjuntos de mesas e cadeiras ao custo de R$ 2,9 mil. Neste ano, foi investido o valor de R$ 2 mil para as doações. Aplausos a todos do Rotary Catanduva Norte.


CORUJAS

Mas vale destacar o trabalho desenvolvido pelo projeto Corujas do Bem, que atende crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (Autismo) e outras síndromes, de forma gratuita. A instituição oferece aulas de pintura, culinária, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e musicoterapia, além de apoio pedagógico. O endereço é rua Igarapava, 294, no Jardim Alpino. Um trabalho sensacional, desenvolvido por uma equipe fantástica. Nota 10!


VOX FM 103,5

Para quem curte e ouve a programação da Vox FM, eis uma importante dica: a rádio começou a operar na frequência 103,5. A nova faixa possibilitou a ampliação da cobertura da emissora, que agora fica mais potente, alcançando mais cidades. Logo mais, a frequência atual (101,3) será desligada. Com a troca de frequência, a emissora investiu em uma nova antena e novo transmissor, além de realizar mudanças pontuais em sua programação, melhorando a seleção musical para quem curte o melhor dos anos 70, 80 e 90. Afinal, saudade não tem idade...


TRÊS NO TSE

Nos doze meses de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá três presidentes, todos hostis ao atual presidente da República: Luis Roberto Barroso, que deixa o cargo em 28 de fevereiro, Edson Fachin, que assume até 17 de agosto, e Alexandre de Moraes, que comandará as eleições. Os três têm feito afirmações consideradas “agressivas”, longe da recomendação de “temperança” no exercício da magistratura, tantas vezes reiterada pelo ministro aposentado Marco Aurélio.


A FRASE

“O mundo te respeitará na exata proporção que você não tiver medo dele. Porque tudo é só uma relação de forças....” (Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista, escritor e professor universitário brasileiro)

21 visualizações0 comentário