• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 10/11/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA

SERÁ QUE DORIA VEM?

Ontem, durante evento realizado na Apae de Catanduva, o prefeito Padre Osvaldo anunciou a vinda do governador paulista João Doria a Catanduva, amanhã, quinta-feira, às 11 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. No mês passado, Doria chegou a divulgar sua vinda, mas no último momento acabou cancelando a visita e passando direto para a vizinha cidade de Rio Preto. Agora o jeito é anunciar, acender a vela, rezar e esperar que desta vez apareça o Agripino.


DESEJO IMENSO

Em entrevista ao repórter Rodrigo Ferrari, de O Regional, Osvaldo disse que o governador “tem um desejo imenso de vir a Catanduva...”. Creio que a recíproca de muitos catanduvenses não é a mesma. E ontem pode ser observado uma movimentação de alguns grupos, com a intenção de realizar uma manifestação contra Doria, mostrando a insatisfação relativa ao governo paulista.


PROMESSAS

Em conversa com a reportagem deste matutino, o prefeito Padre Osvaldo destacou que o governador quer vir presentear e confirmar as verbas, que já foram divulgadas como as vicinais e a reforma da Fatec. Até o momento, só ficou no blá blá blá das promessas... Se alguém tiver fotos das obras na vicinal Alfredo Jorge que liga Catanduva a Pindorama ou as obras da reforma do prédio da Fatec podem enviar para a nossa redação.


PREFEITO E OS PEDÁGIOS

Aproveitando a conversa, o prefeito foi questionado sobre qual seria a sua opinião sobre a instalação de novas praças de pedágio nas estradas da região. Padre Osvaldo disse que é uma situação muito delicada, “isso não pode travar a economia e o desenvolvimento de nossa cidade e da nossa região. Está tendo um movimento de propositura, mas também está tendo um movimento de contraponto e creio que isso será repensado e o melhor vai acontecer para a região”. O repórter insistiu perguntando à 'queima-roupa' se Padre Osvaldo seria contra o pedágio. Em um momento Leão da Montanha (saída pela direita), o prefeito apenas respondeu: “nós temos que ter preposições favoráveis ao desenvolvimento”. Saída de mestre...


LEIA AQUI....

...e confira lá nas redes sociais de O Regional o vídeo da entrevista com o prefeito Padre Osvaldo.


AONDE ESTAVA?

Tem assessores de vereadores que não estão morrendo de amores por Fabio Manzano, ex-secretário municipal de Desenvolvimento do governo Macchione. Questionam onde estava o ex-secretário na época que fazia parte das fileiras de servidores públicos e não questionava o orçamento do Legislativo da época...


ÁREA AZUL

Um leitor, que também é comerciante, entrou em contato com a coluna solicitando uma atuação mais efetiva dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs), na área central da cidade, com foco nas ruas Brasil, Maranhão e Minas Gerais, em relação a fiscalização da Área Azul, pois consumidores teriam reclamado sobre a dificuldade em encontrar vagas para estacionar. “É necessário ter uma rotatividade dessas vagas, principalmente neste período natalino.”


ÁREA AZUL – II

Outro motivo da falta de vagas é a não conscientização dos comerciantes e empresários, que preferem ir com seus veículos e estacionarem nas frentes das lojas. Esquecem que o consumidor estando dentro de sua loja é o principal motivo da existência da mesma...


PRESÉPIO SIMPLES

Ontem, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Pinfildi, entrou em contato com a redação do jornal para desmentir (?!?!?) uma nota publicada e descartar os boatos sobre os gastos de R$ 300 mil em um presépio. Segundo Verinha, serão usados materiais já conhecidos do acervo da saudosa Janete Monteleone, hoje aos cuidados de sua filha Patrícia. Agora um detalhe da coluna: em nenhum momento na nota sobre o presépio nababesco, citamos a Prefeitura ou o nome de alguma cidade...


BURACOS

O vereador Maurício Ferreira (PDT) apresentou indicação ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB) solicitando providências com relação a graves buracos no pavimento da avenida Miguel Calil, no Parque Residencial Paraíso. O edil destaca que os buracos se formam de maneira recorrente na avenida e vem causando transtornos aos moradores, solicitando também que providências sejam tomadas com relação a sarjeta, que se encontra completamente destruída.


BOLSONARO NO PL

O presidente Jair Bolsonaro decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL) por haver recebido do seu presidente, ex-deputado Valdemar Costa Neto, uma proposta que atende sua preocupação prioritária de definir os candidatos nos Estados, inclusive aos governos estaduais, salvo uma ou outra exceção. De acordo com a proposta, Bolsonaro poderá indicar candidatos que lhe pareçam úteis ao projeto de reeleição ao Planalto. O partido Progressistas (PP) não “cobriu” a proposta, por essa razão o presidente decidiu que vai se filiar ao PL.


SESSÃO MAGUILA

Muitos lembram do pugilista Adilson Rodrigues, o conhecido “Maguila”, que em todo final de luta, aproveitava a entrevista para mandar abraços e acabou sendo conhecida como Sessão Maguila. Aproveitando, hoje, vamos mandar um abraço a dois assíduos leitores da coluna: o secretário de Administração, Richard Casal, flamenguista de coração e corintiano nas horas vagas, e também Flávio Sabatini, que já atuou com segurança, alimentos e atualmente está na área de automóveis, rasgando elogios à Peneira. Agradecemos.


A FRASE

“As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.” (Millôr Fernandes, desenhista, jornalista, escritor, humorista)

17 visualizações0 comentário