• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 09/07/2021 – Sexta-feira


GELADA Ontem, a Energisa Sul-Sudeste realizou entrega de geladeiras, em doação, para a prefeitura de Catanduva. A iniciativa faz parte do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conversação local de vacinas contra a Covid-19. Foram doadas quatro geladeiras. Os municípios de Itajobi e Novais serão os próximos contemplados. A entrega dos aparelhos ocorreu no escritório da Energisa Sul-Sudeste em Catanduva, com a assinatura do Termo de Doação pelos representantes da empresa e integrantes da Prefeitura.


GOLPE Mais um golpe na praça. A Vigilância Sanitária de Catanduva alerta sobre tentativa de golpe via WhatsApp, em que supostos fiscais do órgão entram em contato com comerciantes para informar sobre possíveis vistorias. Segundo a Visa, a informação é falsa e vistorias e apuração de denúncias são feitas de forma presencial. Um caso foi registrado na cidade e está sendo acompanhado pela Guarda Civil Municipal.


SARAU DIGITAL O Instituto Federal – Câmpus Catanduva deu início ontem ao seu Sarau Digital 2021, que tem como tema “A Arte da Resistência”. O evento on-line foi elogiado por diversas pessoas. Quem perdeu, ainda terá uma chance de acompanhar o Sarau: a próxima edição acontece no próximo dia 15, às 19:00 horas, pelo canal do Instituto Federal (IFSP Catanduva) no Youtube.


MUTIRÃO Como não pode usar o nome “Cidade Limpa”, pois remete ao projeto da Tv Tem, a Prefeitura criou nos mesmos moldes, o Mutirão da Coleta de Volumosos, onde o munícipe pode deixar na calçada da sua casa, móveis, sofás, colchões, geladeiras e fogões. Segundo membros da Secretaria do Meio Ambiente, a ação visa remover tudo que pode servir de abrigo para animais peçonhentos e o conhecido mosquito Aedes. Hoje, dia 09, os bairros que receberão o mutirão serão: Juliati de Carvalho, Sebastião Moraes e Jardim Bela Vista. Amanhã, será a vez dos moradores do Pedro Borgonovi, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis, Jardim Sales, Tarraf e Monte Carlo. Então aproveite o feriado e faça uma limpeza no seu quintal.


SOLIDÁRIA No próximo domingo, dia 11, a Paróquia Imaculada Conceição realiza a Feijoada Solidária da Família, no sistema drive-thru. A adesão tem o valor de R$ 40,00 e dá direito a feijoada, arroz, vinagrete, couve e farofa. Os interessados podem adquirir pelo fone (17) 3523-6244.


VACINA NO FERIADO E para quem não teve a chance de tomar a vacina durante a semana, não poderá ter desculpas. A Secretaria da Saúde informando que hoje, feriado estadual, a vacinação ocorre das 08:00 às 16:00 horas no drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner. Amanhã, no mesmo local, a vacinação terá início às 08:00, prosseguindo até às 13:00 horas. E não se esqueça: vacina boa, é vacina no braço.


ADIN Muito usada na gestão do prefeito Afonso Macchione, a Prefeitura, agora na gestão de padre Osvaldo, volta a usar a ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre leis criadas pelos vereadores e aprovadas pela Câmara. Algumas inclusive, receberam vetos do jurídico da Prefeitura, mas foram derrubados em votação no plenário pelos nobres edis.


ESSENCIAIS? Conforme divulgado ontem nas páginas de O Regional, a Prefeitura suspendeu preliminarmente a eficácia da Lei nº 6.129, ao ingressar com uma ADIN e obter a antecipação de tutela junto ao TJ-SP. A lei em questão foi de autoria do vereador Maurício Gouvêa, e considerava como essenciais as atividades desenvolvidas por academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, shoppings e praça de alimentação.


SUPLENTE EM AÇÃO Enquanto isso na cidade de Rio Preto... O vereador João Paulo Rillo (PSOL) abriu espaço para que o seu primeiro suplente, o professor de física Elso Drigo Filho (PSOL), assumisse a cadeira do titular por 30 dias. O fato faz parte do acordo firmado pelo partido antes das eleições do ano passado. Segundo Rillo, a licença dos vereadores eleitos para que os suplentes possam assumir o cargo pelo período de um mês em cada ano de mandato, deveria servir de exemplo para outras legendas. Faltou só complementar.... deveria ser de exemplo para outras diversas Câmaras Municipais.


NOTIFICAÇÃO O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o cantor Amado Batista seja notificado e se manifeste no prazo de 15 dias sobre declarações de que o ex-presidente Lula e seus filhos teriam praticado roubo durante os governos petistas. O ex-presidente Lula ingressou com a interpelação judicial e pedido de explicações no dia 28 de junho. Seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, também apresentou uma queixa-crime por injúria contra o cantor Na segunda, dia 5, o juiz José Anchieta Felix da Silva, da 5ª Vara Criminal da Capital, determinou a notificação do cantor.


LULINHA X AMADO Em entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio, Amado Batista disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas. Batista ainda disse que um dos filhos de Lula é latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores.”... Tem petista quebrando os discos, do agora, mui Amado.


A FRASE “Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço para pensar que você não tem nada a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.” (Steve Jobs)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo