• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 08/10/2021

PENEIRA FINA – 08/10/2021 – SEXTA-FEIRA


DORIA VEM AÍ

A informação ainda não é oficial, mas já começaram os preparativos para receber, em Catanduva, o governador do Estado, João Doria (PSDB). Ele, que já está em plena campanha para ser escolhido o candidato a presidente pelo seu partido e também realizando campanha para o seu vice Rodrigo Garcia (PSDB) ser eleito em seu lugar no ano que vem, deverá fazer reunião com os prefeitos da região, no próximo dia 14 de outubro, quinta-feira, no Teatro Municipal.


ANÚNCIO

A expectativa da vinda do governador é que ele anuncie mais obras e verbas para a cidade e região. Algumas, inclusive, serão apenas a confirmação de verbas já conversadas anteriormente em São Paulo com o prefeito padre Osvaldo (PSDB).

LEMBRANDO

A última vez que o governador esteve em Catanduva foi em 14 de setembro de 2019, quando veio inaugurar o Hospital do Câncer de Catanduva. No evento, em seu discurso, Doria anunciou a terceira pista da rodovia Alfredo Jorge. “No ano que vem estaremos fazendo o “autorizo” para a construção dessa estrada”. O ano de 2020 passou e o autorizo para a Secretaria de Logística e Transporte providenciar a liberação de recursos, da ordem de R$ 34 milhões para obras e serviços de recuperação da estrada vicinal SPA-375/310 entre Catanduva e Pindorama, só foi assinado em maio deste ano.

INÍCIO DAS OBRAS

O início das obras da terceira pista da rodovia entre Catanduva e Pindorama? Senta e espera....

PROTESTOS

Se realmente for confirmada a presença do governador em Catanduva na semana que vem, será que teremos algum protesto do mesmo grupo que criou o outdoor e adesivos “Fora Doria”? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

JUBILEU DE OURO

Muitos leitores e internautas entraram em contato com a redação e a coluna para registrar os parabéns pelo aniversário de 50 anos do Jornal O Regional. Muitos chegaram, poucos ficaram, mas somos o único jornal diário de Catanduva. Com muito orgulho!

CUMPRIMENTOS

O Jornal O Regional recebeu inúmeros cumprimentos no dia de ontem pelo aniversário de 50 anos. Na página do Facebook, na aba Vídeos, o leitor pode conferir as mensagens de felicitações feitas por: Dr. José Renato Pizzarro, presidente da Unimed Catanduva; Marcos Escobar, presidente da ACE Catanduva; Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomércio; Beth Sahão, ex-deputada estadual e do jornalista Richard Casal, atual secretário municipal de Administração.


CUMPRIMENTOS - II

O prefeito de Catanduva padre Osvaldo de Oliveira Rosa também gravou sua mensagem para O Regional e Dr. Sinval Malheiros, ex-deputado federal, relembrou sua amizade com o empresário Gerson Gabas. Também gravaram mensagem em vídeo: o vereador Gleison Begalli, presidente da Câmara Municipal; deputado estadual Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp); o ex-vereador Julinho Ramos, atual Secretário Geral de Administração da Alesp, entre outros. Leia aqui e confira lá.

CUMPRIMENTOS - III

Representando a Fundação Padre Albino, o diretor presidente Reginaldo Donizete Lopes encaminhou ofício direcionado à diretora do matutino, Marina Gabas. O presidente da Subseção da OAB/Catanduva, o advogado André Ribeiro Ângelo, felicitou o Jornal O Regional. A dirigente regional de Ensino, Luciana Bianchini Lopes Pereira, optou por enviar flores e mensagem pessoal à diretora-presidente.


RELEMBRANDO

Leitor entrou em contato com a coluna para lembrar de dois nomes que participaram da equipe do jornal O Regional: a saudosa jornalista Vânia Affonso e os belíssimos textos do sempre atuante Edgar Ferreira. Registrado!


COMBATE

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCA) iniciou nesta semana uma nova rodada da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A ação consiste em identificar a situação da cidade, por bairro, referente à quantidade e infestação de larvas e criadouros do mosquito transmissor da dengue. Na atual fase, 3 mil imóveis, aleatoriamente, serão visitados pelos agentes. Esperamos que nessa nova avaliação possamos ter boas notícias e que o trabalho desenvolvido possa mostrar um bom resultado.


INSATISFAÇÃO

No último levantamento, realizado em julho, Catanduva apresentou índice insatisfatório de 1,3%, quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 1%. Nos nove meses deste ano, a Saúde municipal registrou 414 casos positivos de dengue. E não se esqueça, o amigo leitor e a amiga leitora podem sim denunciar criadouros do mosquito. Para tanto, basta acionar a simpática equipe dos “amarelinhos” pelo Disk Dengue: (17) 3531-9200.


HIGIENE MENSTRUAL

Enquanto o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), promulgou a lei que institui o programa Higiene Menstrual, sobre o direito de acesso a absorventes higiênicos por mulheres de baixa renda, de autoria da vereadora Taise Braz (PT), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou ontem a distribuição gratuita de absorvente, que constava em projeto de lei aprovado no Congresso em setembro. A proposta institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Todos os artigos que previam a disponibilização de graça do produto de higiene, seu principal foco, foram vetados. Em Catanduva, o projeto foi vetado pelo prefeito padre Osvaldo (PSDB), mas o veto foi derrubado pelos vereadores.


A FRASE

“Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” (Mário Quintana, poeta e jornalista)

14 visualizações0 comentário