• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 07/07/2021 – Quarta-feira

Atualizado: Ago 10


EXONERADO No final da tarde da última segunda-feira, foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Catanduva a portaria nº 59.746 de 02 de Julho, exonerando, a pedido, o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Rodrigo Antônio de Souza, o conhecido Rodriguinho da Feira. Os efeitos da portaria serão válidos a partir de 15 de julho.


QUEDA DE BRAÇOS A saída de Rodriguinho da Prefeitura é o capítulo final, da “queda de braços” que houve entre o diretor e o vereador Allan Figueiredo (Progressista) e mais recentemente a vereadora Ivânia Soldatti (Republicanos). Nem mesmo o apoio do vereador Carlos Alexandre, o Gordo do Restaurante, ajudou a manter Souza no cargo.


AGRADECIMENTOS Em conversa com a coluna, o diretor Rodrigo Souza destacou que teve “a honra de conviver com pessoas de todas as secretarias, Smelt, Obras, Trânsito, Cultura, Saúde, Administração, e a cada um, deixo o meu trato respeitoso. Aos munícipes que atendi com maestria, e respeito, pois eles são merecedores de uma cidade limpa e muito bem cuidada, aos funcionários terceirizados da roçada, da varrição e da coleta seletiva, deixo o meu muito obrigado, pois juntos fizemos acontecer.”


VEÍCULOS De acordo com Souza, em sua passagem pela Secretaria do Meio Ambiente, como diretor, foram conquistados junto a Polícia Federal um caminhão VW24250 baú refrigerado, e um veículo Palio Weekend, totalizando R$ 400.000,00. “Os veículos foram motivos de apreensão e deverão ser repassados a Catanduva, aguardando apenas os trâmites para que o município possa recebê-los”, frisou Rodriguinho. O tempo será o senhor da razão. Aguardemos.


VACINA Hoje, dia 07 de julho, a turma de 1984 é a “premiada” para relaxar o braço e tomar a vacina contra o Covid-19. Quem já tem 37 anos completos pode comparecer aos pontos de vacinação: a secretaria municipal de Saúde na rua Pará, 255; o Instituto Federal, na avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239; a EMEIEF Luzia Gradella, no Nova Catanduva, além do drive-thru do Recinto de Exposições e do Aeroporto. Amanhã, será a vez da faixa etária dos 36 anos. E lembrem-se: vacina boa é vacina no braço!


MORO PRESIDENTE? O empresário curitibano Fábio Aguayo, que tenta impulsionar a campanha do seu amigo Sergio Moro para a Presidência da República em 2022, está produzindo adesivos com a figura do ex-juiz acompanhada das iniciais dos nomes das capitais brasileiras. Segundo ele, a iniciativa partiu dele próprio por meio do movimento Cidadão Democrático de Direito (CDD). "Fazemos espontaneamente e organicamente, sem aprovação ou consentimento do Moro", afirma o empresário.


JUNINA Leitor confidenciando a esta coluna que acabou o mês de junho e só ficaram as saudades das antigas festas juninas dos Sindicatos, do Sesc, do Clube de Tênis, do Higienópolis, entre outros. E o grito das festas ficou preso na garganta: Viva Santo Antônio, Viva São João, Viva São Pedro…. E as quadrilhas? Ah sim, estão soltas por aí….


FURTO DE CABOS O ano de 2020 registrou alta de 34% no número de pessoas que tiveram algum serviço de telecomunicação prejudicado pelo furto de cabos; cerca de 6,7 milhões de brasileiros. A prática criminosa foi responsável pelo sumiço de 4,6 milhões de metros desses cabos ao longo do ano passado, quando a economia do País teve de recorrer ao teletrabalho para sobreviver e superar a grave crise provocada pela pandemia.


INDÍGENA A Assembleia Constituinte do Chile foi iniciada no último domingo e a elaboração da nova Carta será presidida pela intelectual indígena de origem mapuche Elisa Loncón. A Assembleia acontece após votação a favor do fim da Constituição de Pinochet em 25 de outubro de 2020. Será a 1ª desde o fim do regime de Pinochet.


JURUNA Para quem tem boa memória, na década de 80, o Brasil também teve um indígena deputado: o cacique Juruna, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro em 1982. Era famoso por estar portando sempre um gravador "para registrar tudo o que o branco diz" e constatar que as autoridades, na maioria das vezes, não cumpriam a palavra. Convenhamos... e não mudou muito dos anos 80 até os dias de hoje.


A FRASE “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante." (Augusto Branco, escritor e poeta)


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo