• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 06/07/2021 – Terça-feira


TROCA NO COMITÊ TÉCNICO Foi realizada uma troca de integrantes no Comitê Técnico do Enfrentamento do Covid-19, através da Resolução nº 02, da Secretaria Municipal de Saúde, de 28 de Junho de 2021. O fato ocorreu com o representante do Hospital Unimed/São Domingos. Saiu o médico Fábio Macchione dos Santos e em seu lugar entrou o médico e presidente da Unimed Catanduva, José Renato Pizarro.


SEM SESSÃO Para quem estava aguardando qual seria a pauta da sessão da Câmara Municipal de Catanduva, ficará decepcionado. No mês de Julho, os nobres vereadores e vereadores entram em recesso. As sessões só retornam no dia 03 de agosto ou caso o prefeito convoque uma sessão extraordinária neste período de recesso.


NOVA POLÍTICA, VELHOS ASSESSORES O vereador Allan Figueiredo, o conhecido Allan Automóveis, é intitulado como sendo um dos vereadores da chamada renovação, porém, manteve em seu gabinete velhos conhecidos do legislativo catanduvense. São seus assessores diretos: o advogado Caio Martani, que já foi assessor do ex-vereador Enfermeiro Ari e também passou pelas gestões dos ex-prefeitos Félix Sahão e Geraldo Vinholi; e Natanael de Campos, o conhecido Nata, que por muitos anos foi assessor do ex-vereador Daniel Palmeira de Lima. A renovação, por enquanto, ficou só no nome.


DEMITIDO Através da portaria nº 59.745, de 01º de Julho de 2021, o prefeito padre Osvaldo exonerou o diretor do Departamento de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, Nycholas Nahes Colombo Duarte. O diretor, nomeado em janeiro, fazia parte do grupo de trabalho do ex-secretário Marcos Escobar. Com a troca no comando da SEMDERT, o atual secretário, José Rodrigo Sanches, está adaptando a equipe nos moldes de sua atuação.


LOCKDOWN NOTURNO Para quem está sempre visitando a vizinha cidade de São José do Rio Preto, fica a dica: o prefeito Edinho Araújo (MDB) “esticou” o lockdown noturno até o dia 11 de julho, próximo domingo. Antes, o comércio funcionava até às 18:00 horas.


VISITA Depois da aproximação ocorrida na semana passada, em um evento no Tiro de Guerra de Catanduva e noticiada aqui no Peneira Fina, ontem à tarde, o prefeito padre Osvaldo recebeu em seu gabinete a visita do empresário e ex-candidato a prefeito, Ricardo Rebelatto. Segundo o perfil do prefeito nas redes sociais, “a conversa foi proveitosa, sobre assuntos do cotidiano e de nossa economia, frente a crise gerada pela pandemia do Covid-19.” O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Cláudio Romagnolli.



FEDERAL O empresário Ricardo Rebelatto está sendo cotado para sair candidato a deputado federal pelo seu partido, o Progressistas. As tratativas partidárias encontram-se avançadas, podendo ser um dos nomes para representar a cidade na próxima eleição para a Câmara dos Deputados. Mas a pergunta fica no ar: será que algum membro do Governo Municipal daria apoio?


RESERVADA Será que vai jogar “cáca” no ventilador? A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouvirá o ex-governador Wilson Witzel no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, dia 09, em reunião reservada. Ainda não está definido quem participará da comitiva de senadores nem onde será realizada a oitiva.


A FRASE “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Roberto Shinyashiki, escritor e palestrante)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo