• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 04/11/2021

Coluna – QUINTA-FEIRA

BURACO NO CAMINHO

Parafraseando o grande poeta Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho havia um buraco, tinha um buraco no meio do caminho”. É assim que moradores da rua São Carlos, próximo à esquina da rua Recife, na Vila Rodrigues, declamam tão conhecido poema. Afinal, um buraco bem no meio da rua, e devidamente sinalizado com folhas e uma caixa de papelão por algum munícipe, está fazendo parte da paisagem urbana há alguns dias. Alô prefeitura....


AO PÉ DO OUVIDO

Um interlocutor da SAEC está procurando os detentores das cadeiras da Câmara Municipal e conversando pessoalmente e de modo reservado com cada vereador. O motivo? Convencer os edis que é necessário aumentar o valor da taxa de lixo e, consequentemente, a arrecadação para a autarquia municipal.


SAI PRA LÁ

Enquanto alguns vereadores estão sendo enfeitiçados com o “canto da sereia”, outros nem querem saber da história e dão um chega pra lá. Nos dias atuais não querem nem ouvir falar de aumento de taxas e impostos para os catanduvenses. E do mais a mais, seria péssimo para a imagem do político. Alguns já estão com os pensamentos daqui a 3 anos...


PROJETO PRONTO

Na “esquina do pecado”, os fofoqueiros de plantão dizem que o projeto de lei já está prontinho. Só não foi enviado ainda para a Câmara, pois existe o receio de o mesmo não ser aprovado. Ainda....

NOVO SECRETÁRIO DA CÂMARA

O tecnólogo em Gestão Pública Eduardo Lesur Cypriano foi designado para ocupar o cargo de secretário-geral da Câmara de Vereadores de Catanduva, que estava vago há mais de um mês. Na última gestão municipal, Eduardo atuava na fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente e tem ligação com a área esportiva.


CONFIANÇA

Eduardo Cypriano vem ocupar a lacuna deixada desde o dia 27 de setembro, quando o então secretário Diego Gil Menis foi exonerado através de portaria assinada pelo presidente da Câmara. Cypriano é considerado pessoa calma, tranquila e de total confiança de Gleison Begalli (PDT). Na campanha do ano passado, o novo secretário-geral “vestiu a camisa” e era da equipe Gleison Futebol Clube.


LIVANO

Faleceu no início da noite da última terça-feira, o conhecido esportista Livano Baldan, que atuou como treinador nas categorias de base dos clubes da cidade e também do Grêmio Catanduvense. Com o futebol, Livano transformou a vida de muitos meninos, hoje adultos, com um belo caminho a seguir. Nossos sentimentos à família.

USO DE MÁSCARAS

O governo de São Paulo anunciou, ontem, que projeta flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos em todo estado a partir do dia 1º de dezembro. A medida foi atribuída pelo governo paulista à queda dos números de casos e mortes causadas pelo coronavírus. Há três dias consecutivos a capital paulista registra um óbito diário. Em Catanduva, até o feriado, eram cinco dias sem registros de óbitos pela Covid-19.


SEM PEDÁGIOS

Calma, não se assuste e nem fique esperançoso. Isso vai ocorrer no estado do Paraná. As principais rodovias do Paraná, cujas tarifas de pedágio chegam a R$ 26 por automóvel, terão tráfego gratuito por cerca de um ano a partir de 28 de novembro. Isso porque o governo federal adiou, no último dia 10, o cronograma para assinatura dos novos contratos de concessão de estradas do chamado "anel de integração" paranaense.


HOJE É DIA DO 5G

As propostas de empresas que disputam o leilão do 5G no Brasil serão abertas hoje, na sede da Anatel, em Brasília. A expectativa é garantir quase R$ 50 bilhões em investimentos e impostos.


A FRASE

“Não tenho possibilidade de consertar nada, mas tenho a obrigação de denunciar tudo.” (Chico Anysio, humorista, redator e pintor)

38 visualizações0 comentário