• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 04/09/2021

Coluna – SÁBADO

RESPEITO AO PRÓXIMO

Durante essa semana, mais precisamente na última quinta-feira, uma cena chamou a atenção: no final da tarde, mãe e filha foram até o drive-thru do Recinto, para a menor tomar sua primeira dose da vacina e ficaram na longa fila de carros, com uma espera de mais de uma hora até chegar a sua vez. Mas com um detalhe: elas estavam a pé. Isso mesmo, sem carro. As duas ficaram entre os carros, e foram acompanhando o movimento da fila a pé, até chegar pacientemente o momento da vacina. Parabéns às duas pela atitude, de respeitar a fila, compreensão com o próximo, não querer passar na frente, e mostrar ética, em um momento tão delicado que os catanduvenses e todos brasileiros vivem atualmente.

APLAUSOS

A equipe de vacinação do Recinto também merece os aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo, com muito carinho e paciência. O horário de vacinação é até as 19 horas, momento que os portões são fechados, mas quem estiver na fila será atendido. Resultado: vacinação indo até depois das 20h30.


E TEM MAIS VACINA

E aproveitando que estamos falando de vacina, hoje haverá vacinação no drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner, com início às 8h e término às 13h. O atendimento será destinado para adolescentes a partir de 15 anos e também para as pessoas que irão tomar a segunda dose. Não esqueça de levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. E muitos adolescentes de 14 anos estão ansiosos, aguardando o dia e a vez deles. Por enquanto só podemos dizer: calma, que está chegando. Falta pouco.


PFIZER AOS JOVENS

Os adolescentes estão recebendo a vacina Pfizer, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só autorizou o uso da Cominarty, nome comercial do imunizante desenvolvido pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. A vacina é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil.

ATRASOS?

A redação do jornal O Regional recebeu uma denúncia que a Associação Mahatma Gandhi, organização responsável pela cogestão de serviços de saúde do município, estaria com pagamentos em atraso para médicos pessoas jurídicas que trabalharam no Centro Covid. A equipe de reportagem saiu a campo para averiguar....


RESPOSTA

A Associação Mahatma Gandhi respondeu em nota, informando não existir atrasos nos pagamentos, mas uma certa lentidão no processo: “o que ocorreu foi uma maior complexibilidade (,,,) no fechamento dos dados, motivados pela verificação de escalas e encerramento de contrato para processamento de notas fiscais. A Associação Mahatma Gandhi tem como ponto principal o respeito aos direitos dos seus colaboradores, sejam funcionários ou pessoas jurídicas, comprovado através dos mil empregos diretos que gera e igual número de empregos indiretos, apenas em Catanduva, sem nunca ter deixado de honrar seus compromissos”. Registrado!


GUARDEM AS FACAS

Não convidem para o mesmo jantar o vereador José Baptista de Carvalho Neto (Solidariedade), o conhecido Chanel, da cidade de Bebedouro, e a diretoria da Associação Mahatma Gandhi. Pode gerar uma arrepiante azia e uma terrível congestão. Vai um Sonrisal aí????


DISTRITO TURÍSTICO

O primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo foi criado na última quinta-feira, em Olímpia, sendo um marco para o desenvolvimento turístico da região. Ao se tornar um distrito turístico, o município poderá investir ainda mais em ações que impulsionem o fluxo do turismo, gerem emprego e renda por meio dessa atividade, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer. Como estância turística, Olímpia também é conhecida como a capital nacional do folclore e já recebe, por ano, cerca de três milhões de visitantes, podendo duplicar o volume de turistas em pouco tempo.


NOVO RESORT

O município de Olímpia, que já era uma estância turística, abriga empreendimentos como os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia. No último dia 2, o conjunto de atrações da cidade recebeu ainda um novo resort: com mil apartamentos e capacidade de recepcionar até 6 mil hóspedes, o Solar das Águas Park Resort é o maior empreendimento multipropriedade do Brasil. E Catanduva nem gerente de turismo tem... Mas seria para fomentar qual turismo mesmo?

AEROPORTO

Vale lembrar que o município de Olímpia também terá um aeroporto. A cidade recebeu autorização do governo federal para construir. Com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, o novo terminal deve facilitar a chegada de turistas de todo o país à cidade. A ideia, porém, é que futuramente também sejam realizados voos internacionais, principalmente para destinos como Buenos Aires, Bogotá e Santiago sem a necessidade de escalas. E pensar que, na década de 80, o ex-prefeito José Alfredo queria construir um aeroporto internacional entre Catanduva e Pindorama. Alguém lembra???

A FRASE

”Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria.” (Charles Chaplin, o eterno Carlitos)

11 visualizações0 comentário