• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 04/07/2021 – Domingo


SEGUNDA FASE Na sexta-feira à tarde, a Prefeitura publicou o decreto nº 8.058, que institui medidas transitórias e restritivas da segunda fase do plano de retomadas das atividades, valendo a partir de amanhã até o dia 11 de julho. Depois de três semanas, finalmente o comércio em geral poderá abrir suas portas, retomando com o atendimento presencial.


NA MESA Para quem estava com saudades de pedir uma porção na mesa de um bar e uma cervejinha, vai poder “matar a vontade” a partir desta segunda-feira. Nesta segunda fase, bares, lanchonetes e restaurantes poderão ter consumo no local até às 21:00 horas, com nível de ocupação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento. permitidos os serviços de “delivery” (entrega em casa) sem restrição de horário. Ficam permitidos também o atendimento ao público mediante “drive thru” (que permitem a compra sem sair do carro) e "take away" (consistente na retirada do produto ou mercadoria pelo próprio cliente, na porta do estabelecimento).


MALHAÇÃO As academias e centros esportivos também retomam suas atividades, a partir de amanhã, com atendimento presencial ao público das 06h00min às 21h00min, com nível de ocupação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento, observado o limite de 15 pessoas ao mesmo tempo. Saúde é o que interessa....


NÃO PODE Mas na segunda fase ainda existem proibições, não podendo a reunião, concentração ou permanência de pessoas em espaços públicos, principalmente em praças e parques; a prática de atividades esportivas coletivas amadoras; a venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento após às 21:00 até às 06:00 horas do dia seguinte e principalmente a realização de eventos que causem aglomeração de pessoas em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, edículas, chácaras e demais propriedades localizadas no município.


VENCIMENTOS DOS TRIBUTOS No novo decreto, no artigo 5º, parágrafo 5º, a Prefeitura prorroga os vencimentos dos tributos municipais do período de 15 de junho a 4 de julho para o dia 8 de julho, quinta-feira.


GUERRA DE VÍDEOS Ontem nas redes sociais e aplicativos de mensagem, houve uma “guerra de vídeos”, envolvendo o médico Roberto Cacciari Filho e o prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio (DEM), o conhecido Bica. E não foi bem uma troca de elogios e nem de afagos...


DEMITIDO O médico Beto Cacciari Filho diz no vídeo que foi demitido do hospital São Lourenço, em virtude de algumas divergências de pensamentos e atitudes. “Um momento muito triste para mim, o prefeito Bica determinou a minha dispensa do hospital. Ele não quer mais que eu venha e nem faça parte do corpo clínico”. Cacciari disse que Urupês carece muito de fraternidade da administração, com atitudes truculentas, que não agregam e só destroem histórias e sentimentos. “Não teve coragem de fazer uma carta me despedindo, e agiu de uma forma covarde”, frisou o médico.


MANDÃO O vídeo do médico Roberto Cacciari Filho e a resposta do prefeito de Urupês, Bica, estão postados na página do jornal O Regional no Facebook. O médico ainda destacou: “o prefeito acha que manda em tudo, na cidade, nas pessoas, nos médicos, mas em mim, ele não conseguiu e nunca vai conseguir mandar”.


DENÚNCIA Sobre o tratamento do Covid no hospital, Betinho fez uma denúncia: “ah se essas paredes falassem, se essas paredes da ala Covid tivessem ouvidos e bocas, pois nós iriamos assistir um verdadeiro desastre, algo sem precedentes”. Com essa frase, essa denúncia, citada pelo médico sobre a saúde em Urupês, o Ministério Público daquela comarca deveria ser ativado para averiguar se existe realmente alguma irregularidade naquele município.


SURPRESO O prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio (DEM), o Bica, também fez a resposta em vídeo, dizendo que foi pego de surpresa com o vídeo do médico que “prestava serviço em nosso pronto socorro, e o que ele fez foi muito antiético não só comigo, mas com os profissionais da saúde do nosso município”. O prefeito afirmou que o médico denegriu a imagem dos profissionais e criou um problema muito grave no hospital.


ANTIÉTICO Bica disse no vídeo que não é covarde, “sou um cidadão sério, faço as minhas coisas com seriedade. Aprendi com o meu pai não ser covarde e ser honesto”. Nas explicações dadas, o prefeito de Urupês reafirmou que Cacciari é “antiético e achando que sabe tudo. Esse cara quer se fazer de Deus. Os nossos funcionários são pessoas dignas, eles trabalham incansavelmente para salvar vidas e cuidar das pessoas. A nossa saúde é exemplar e de qualidade.”


A FRASE “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo