• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 02/12/2021

Coluna – QUINTA-FEIRA

CTC CANCELA CARNAVAL

O carnaval de salão do Clube de Tênis Catanduva não será mais realizado. A decisão foi tomada na noite de terça-feira, em reunião da Diretoria. No mês passado, o clube chegou a divulgar que as noites carnavalescas seriam realizadas, mas com orçamento enxuto. O temor de nova onda de contágio da Covid-19, a descoberta da variante ômicron e o cancelamento do Carnaval em 17 municípios da região, que poderia ocasionar número excedente de pessoas por noite, fez a diretoria repensar e tomar a nova decisão. Muitos associados aplaudiram.


NATAL

A Prefeitura de Catanduva, em conjunto com o Sincomércio e Sesc Catanduva, está divulgando convite para a programação natalina 'Natal com Vida', que terá início no próximo dia 6 de dezembro, segunda-feira, às 19h30 com a chegada do Papai Noel na Praça da Matriz. Na mesma data, às 20h30, também haverá a abertura da Estação do Papai Noel na pérgula da Praça da República. Pode ir preparando as uvas-passas...

CINCO PROJETOS

Na sessão da Câmara, na terça-feira passada, três projetos de lei estavam na Ordem do dia e mais duas proposituras foram incluídas na pauta, em regime de urgência. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade em primeira discussão.

FOGO AMIGO - I

Em certo momento da sessão da Câmara Municipal na terça-feira, vereadores como Alan Marçal (Progressistas) e Maurício Ferreira (PDT) começaram a reclamar sobre as respostas oriundas da Prefeitura, referente aos requerimentos e ofícios encaminhados pelos vereadores. Segundo Alan, os requerimentos são respondidos com as próprias perguntas ou com respostas apagadas e inelegíveis e ainda respondendo fora do prazo ou deixando de responder. “Gostaria que eles tivessem um pouco mais de respeito com a Casa, na elaboração das respostas que são enviadas a nós vereadores”, disse Marçal.


FOGO AMIGO - II

Maurício Ferreira pediu a palavra dizendo que teve muitos requerimentos mal respondidos. “A forma que vem a resposta, quando você acaba de ler, percebe que o que foi questionado, na verdade, não foi respondido”, disse o edil, que também destacou a falta de atenção de certos departamentos da Prefeitura. “Existe também o desleixo, pois muitas respostas de meus questionamentos são enviadas erroneamente para outros vereadores. Os caras não acertam nem o nome do vereador na hora de responder”, frisou Ferreira.

FOGO AMIGO – III

Até o vereador Luís Pereira (PSDB) pediu uso da palavra para dar um exemplo dos comentários dos outros colegas e criticar os departamentos do Executivo. “Fiz um ofício à Secretaria de Trânsito e hoje recebi a resposta: diante da solicitação, sr. Marquinhos Ferreira, sua solicitação será atendida. Se atender o Marquinho tá bom, pelo menos o serviço está sendo feito”, disse Pereira. Pessoal da Prefeitura está confundindo catraca de canhão com conhaque de alcatrão...


AUSENTE

Na última sessão da Casa de Leis, a vereadora Taise Braz (PT) não participou da sessão ordinária. A nobre edil machucou o joelho e nos próximos dias “fica de molho em casa”, em plena recuperação.

SINO MUDO

Depois de decisão judicial, a Paróquia Divino Espírito Santo, do município de Marapoama, desligou o sistema de som que simulava badaladas do sino e executava músicas. A ação foi proposta por um morador em razão do barulho produzido pela emissão sonora acima do limite permitido. Segundo a advogada do morador, a decisão não é para cessar o som, e sim adequar o mesmo, aos ouvidos mais sensíveis, deixando o nível de decibéis que é permitido por lei. Mas fica a pergunta no ar: não seria mais fácil pendurar um sino de verdade e dar as devidas badaladas???


REVIRAVOLTA

Certa vez, o político Magalhães Pinto disse que “a política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Assim em mais uma reviravolta na corrida eleitoral de 2022, o apresentador José Luiz Datena irá apoiar os tucanos João Doria para a Presidência e Rodrigo Garcia, para o Governo de São Paulo. O apresentador aceitou participar da chapa tucana e deverá disputar um cargo majoritário. Datena estava de malas prontas do PSL para o PSD de Gilberto Kassab para disputar o Senado por São Paulo.

INTERESSES

Segundo alguns analistas políticos, a filiação de Bolsonaro é só um casamento de interesses: o PL garante a ele e a apoiadores palanques em todos os Estados, em troca de uma bancada numerosa no Congresso que o partido nunca teve.

DIGITALIZANDO A HISTÓRIA

A Junta Comercial do Estado de São Paulo contratou a Prodesp, empresa de tecnologia do governo estadual, para digitalizar todo o seu acervo de documentos históricos de empresas registradas em São Paulo desde 1890, quando o órgão foi criado. A Junta calcula que serão digitalizadas em dois anos 104 milhões de páginas de documentos, incluindo fichas de abertura das empresas, contratos sociais e outros registros. Ao final deste ano, 30 milhões de páginas deverão ficar disponíveis no site da Junta.


A FRASE

“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” (Paulo Coelho, escritor)

37 visualizações0 comentário