• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 01/12/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA

CASAMENTO X PALMEIRAS

Isso no futuro vai virar um “causo político”. No último sábado, o prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli, entrou para o Clube dos Casados. A cerimônia de seu casamento foi realizada na Igreja Matriz daquele município e conduzida por outro prefeito, lógico, padre Osvaldo. Ambos ferrenhos palmeirenses. O casório acontecia justamente no mesmo momento que era realizado o jogo do Alviverde contra o Flamengo na final da Libertadores. Expectativa e tensão a mil. Em certo momento do casamento, com o aval do noivo, o padre pergunta aos presentes: alguém sabe informar quanto está o Palmeiras? A resposta veio como um foguete: naquele momento, estava tudo empatado em 1 a 1. E vamos para a benção das alianças...

ASSESSOR EXONERADO

Na semana passada, foi publicado no Diário Oficial do Município portaria da Câmara Municipal, a de nº 146, exonerando a pedido, o assessor do vereador Maurício Gouvea (PSDB), Rodrigo Cristiano Genoves, o popular e conhecido Cebola, braço direito do vereador tucano. O motivo da exoneração não foi explicado, mas segundo a “rádio peão”, após merecido descanso, tudo indica que o assessor deverá retornar ao seu cargo.


PROPOSTAS

A abertura das propostas para Tomada de Preços referente à contratação de empresa para prestação de serviço de asseio, limpeza, e conservação predial no prédio da Câmara será realizada na próxima sexta-feira, dia 3. Como diria a música: diga aonde você vai, que vou varrendo...


DERROTA

No domingo, a vereadora petista de Araraquara, Thainara Faria, sofreu uma derrota na disputa pela Secretaria Estadual de Igualdade Racial do PT-SP. Ela foi derrotada por Tiago Soares, de Guarulhos, no segundo turno, por 903 a 893 votos, por uma vitória “apertada” do oponente.

APOIOS

No primeiro turno das eleições internas, Thainara tinha sido a mais votada, com cerca de 840 votos. Na região, a vereadora tinha o apoio do coordenador regional da macrorregião de Rio Preto do PT, Ariovaldo Soriano de Castro. Já Tiago Soares era apoiado pelo Diretório Municipal de Novo Horizonte.


CONCURSO SAEC

A SAEC - Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva publicou ontem, no Diário Oficial, a convocação para as provas do concurso público, que serão realizadas no dia 9 de janeiro de 2022, em dois períodos. No primeiro período (da manhã), os portões fecham às 8 horas e fazem as provas os inscritos para os cargos de Auxiliar Administrativo; Conservador de Esgotos; Fiscal de Obras; Instalador de Hidrômetros; Motorista de Veículos Pesados e Pedreiro. As provas serão realizadas em três locais: EMEF “Arnaldo Zancaner", localizada na rua Vereador Guido Broglia, nº 685, Jardim Soto; EMEF “Professora Graciema Ramos da Silva", localizada na rua Antonio Zancaner, nº 300, Solo Sagrado; e no prédio do IMES - Instituto Municipal de Ensino Superior, na avenida Daniel Dalto s/nº (Rodovia Washington Luis - SP 310 - KM 382).


PROVAS À TARDE

No mesmo dia 9 de janeiro, no período da tarde, os portões irão fechar às 14 horas e fazem as provas os inscritos para os cargos de Assistente Administrativo; Atendente; Auxiliar de Almoxarifado; Encanador; Fiscal de Obras Hidráulicas; Operador de Equipamentos Hidráulicos e Operador de Saneamento Básico. No período vespertino, as provas serão em dois locais: a Escola Municipal “Arnaldo Zancaner", na rua Vereador Guido Broglia, nº 685, Jardim Soto e Escola Municipal “Professora Graciema Ramos da Silva", localizada na rua Antônio Zancaner, nº 300, Solo Sagrado. Aos inscritos, ainda dá tempo de estudar mais um pouco...


FELIZ AJUDA

O McDia Feliz, evento em que o McDonald’s destina toda a renda com a venda em um dia do Big Mac para seu instituto que ajuda crianças com câncer, arrecadou neste ano R$ 22,5 milhões, 13% a mais do que em 2020. O Instituto Ronald McDonald ajudará 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica com parte do dinheiro. A outra metade irá para projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna.

FILIADO AO PL

Ontem de manhã, o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) em evento com ministros, governadores, dirigentes partidários, parlamentares e muita aglomeração em meio à pandemia do coronavírus. Seu discurso foi de gestos a parlamentares e de ataques à esquerda.

ANÁLISE PRESIDENCIAL

Na última segunda-feira, o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) traçou um mapa sobre as eleições com Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB). A análise ocorreu em bate-papo com líderes sindicais. Alckmin teria dito que o presidenciável do PSDB acabará isolado em 2022, sem apoio de partidos. Nesse desenho, Lula ficaria com os partidos de esquerda e centro-esquerda e Bolsonaro, com o centrão, disputando o apoio da direita e da centro-direita com seu ex-ministro da Justiça.


REVEILLON NO RIO

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do município do Rio de Janeiro, em reunião realizada na última segunda-feira, apontou que, caso o atual ritmo da pandemia permaneça no mesmo patamar, “a orientação é que as celebrações de final de ano no município do Rio poderão ser mantidas, como a festa de Réveillon”. A decisão é embasada na melhora do cenário epidemiológico da cidade - evidenciada pela queda sustentada de casos, óbitos e outros indicadores de covid -19 há semanas. E você é a favor das comemorações de final de ano?

A FRASE

“Por que devemos dar valor às lágrimas, se como a chuva elas caem ao chão?! Devemos dar valor aos sorrisos, que como o amor, aquece o coração.” (Sabedoria popular)

18 visualizações0 comentário