• Daniele Jammal

PENEIRA FINA – 01/07/2021 – Quinta-feira


REQUERIMENTO APROVADO Mesmo com notas de apoio de diversas entidades e partidos, e muitos internautas demonstrando a preferência pelo médico Ricardo Santaela Rosa, oito vereadores aprovaram na sessão da última terça-feira, o requerimento solicitando a troca do médico no Comitê Técnico de Enfrentamento do Covid-19, por questões de ideologias partidárias.


MUDOU O vereador Luís Pereira (PSDB), no período de uma semana, mudou de opinião em relação ao requerimento. Na semana passada, havia assinado junto com mais nove vereadores. Nesta semana, na tribuna, solicitou que sua assinatura fosse retirada do documento. “Eu não tenho medo, tenho 70 anos, analisei meu posicionamento e por isso retiro minha assinatura”, explicou o edil, que ainda tentou pedir vistas do requerimento por 10 dias, mas foi rejeitado.


EXÉRCITO DE DOIS A bancada petista na Câmara, composta pela vereadora Taise Braz e Marquinhos Ferreira, tentou mudar a opinião dos outros colegas. Na tribuna, Taise falou sobre o currículo do médico e Marquinhos chegou a pedir a votação “sine die”, que significaria o arquivamento do requerimento. Conto com vocês”, disse o vereador petista. Mas não adiantou. Além dos dois, votaram contra o requerimento, o vereador Luís Pereira (PSDB) e o vereador Nelson Tozzo (PDT).


RÁPIDO No último domingo em entrevista pela internet, o prefeito padre Osvaldo, ao ser questionado se poderia atender um requerimento, vindo da Câmara, pedindo a troca de qualquer pessoa, em uma comissão, a resposta foi rápida: “Sim, sem dúvida”.


COVID O vereador Maurício Gouvêa estava abatido na última sessão da Câmara. Considerava ser reação a vacina Pfizer que havia tomado na sexta-feira. Ontem foi até a rua Rio de Janeiro, no atendimento da covid e realizou o teste. Para surpresa, positivou para Covid-19. O seu assessor, Rodrigo “Cebola” Genovês, que já teve o coronavírus meses atrás, também fez o teste, por precaução, e no final da tarde, veio o resultado: positivo para a Covid-19. Melhoras a ambos, e boa recuperação.


BATENDO ASAS Na terça-feira, o prefeito esteve em São Paulo, junto com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Júlia Wayego, visitando gabinetes de deputados. Entre os pedidos, a comitiva de Catanduva realizou conversas com a finalidade de viabilizar ação para espantar os pombos das praças públicas. A tecnologia é utilizada para que as aves migrem para outro local. A técnica será desenvolvida em dois pontos: Praça da República e Praça da Matriz. Segundo a secretária, ainda haverá uma reunião com a empresa que deverá apresentar essa tecnologia, para discutir a proposta e orçamento.


BANHEIRO Já que não fizeram uma outra tecnologia para colocar pequenas fraldas nos pombos, o jeito é desviar das “bombas” que vem das árvores. A ave, que é considerada um símbolo da paz, faz das praças, o seu banheiro particular. E nem usam papel higiênico....


VAMOS ORAR A frase que poderia ser dita por um padre, na verdade foi citada por um catanduvense, em um áudio que viralizou ontem nos grupos de aplicativos de mensagem. O cidadão gravou a ligação que fez para a Guarda Municipal e denunciava uma aglomeração e filas nas casas lotéricas e nos bancos na região central da cidade. Recebeu como resposta do atendente, “que não tinha muito o que fazer”. Não contente, o munícipe questionou se a GCM poderia orientar a população e a resposta foi de uma sinceridade tamanha: “Se for para orientar todos os lugares que tem fila, fica difícil né. Não tem o que fazer.” Depois disso, só restou dizer: “então vamos orar. Só Deus para resolver.”


SOBRAS DA LEI CULTURAL A secretária de Cultura, Luzia Girade, informou que em breve estará sendo publicado o edital da segunda etapa da Lei Aldir Blanc, com os valores que sobraram do ano passado. O total gira em torno de R$ 210 mil reais e deverá “premiar” os projetos de espaço cultural e também de artistas, que serão avaliados por uma comissão.


CONCURSO O Banco do Brasil abriu concurso para o total de 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e o Distrito Federal. A seleção é para o cargo de “Agente Comercial – Escriturário” e Agente de Tecnologia. Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação. As inscrições devem ser feitas pelo site da Cesgranrio até o dia 28 de julho e têm valor de R$ 38,00.


A FRASE " Todos os nossos sonhos podem virar realidade, se tivermos a coragem de persegui-los.”, (Walt Disney, produtor e empresário americano)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo