• Daniele Jammal

Padre Osvaldo nomeia ex-secretário de Vinholi para setor de Planejamento

Engenheiro chegou acumular chefia dos setores de Obras e Planejamento

Foto: Reprodução/Facebook - Engenheiro foi reconduzido à Prefeitura, agora na gestão de Padre Osvaldo


Guilherme Gandini

Editor-Chefe

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) nomeou Gilberto Augusto Motta, o Giba, para o cargo de secretário de Planejamento e Informática. O engenheiro civil atuou como secretário de Obras durante a gestão do ex-prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) e chegou a acumular a chefia dos dois setores por um período.

Ele teria se desligado da Prefeitura de Itajobi para substituir a arquiteta Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, secretária de Trânsito, que respondia interinamente pela Secretaria de Planejamento. As portarias com as alterações já foram publicadas no Diário Oficial.

Apesar da relação de confiança entre Giba e Vinholi, durante o mandato, Padre Osvaldo negou em entrevista ao Jornal O Regional, no mês passado, que ele sofra interferências ou receba indicações do seu padrinho político para montar sua equipe de governo.

“Um dos compromissos que eu assumi no período de campanha para entrar foi que eu tivesse 100% de liberdade na escolha e isso eu não abri mão. Todo o secretariado eu escolhi, sem influencia, sem interferência, talvez alguma pessoa falasse conheço fulano, mas não foi por indicação, foi realmente conversando e percebendo que as pessoas poderiam contribuir”, disse.

75 visualizações0 comentário