• Daniele Jammal

Mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos estão com a primeira dose no braço

Cerca de 113 milhões de pessoas já iniciariam esta etapa do ciclo vacinal

Foto: DIVULGAÇÃO - Meta do Ministério da Saúde é vacinar toda a população adulta com, pelo menos, a primeira dose da vacina até setembro


Da Reportagem Local


Uma importante marca que mostra o avanço da campanha de vacinação e o esforço dos profissionais de saúde que estão na linha de frente dos pontos de imunização. No sábado, 14, o Brasil alcançou 70% da população acima de 18 anos com a primeira dose. São mais de 113 milhões de brasileiros com a primeira dose no braço.


Assim, a meta do Ministério da Saúde de vacinar toda a população adulta do Brasil com, pelo menos, a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro se torna cada dia mais próxima.


Ao todo, já foram mais de 162,7 milhões de doses aplicadas. Mais de 49,2 milhões de brasileiros já completaram a proteção contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única da vacina.


Até agora, a pasta já distribuiu mais de 202,5 milhões de vacinas para estados e Distrito Federal. O imunizante mais aplicado na população é a AstraZeneca, seguida pela CoronaVac e pela Pfizer. Por fim, está a Janssen, vacina de dose única.


A imunização acelerada traz reflexos positivos no cenário epidemiológico do país. Além da queda no número de casos e óbitos pela doença, todos os Estados e o Distrito Federal registraram taxa de ocupação de leitos Covid-19 abaixo de 80% na quarta-feira (11). É a primeira vez no ano que o Brasil atinge esse índice, o que reforça a importância da vacinação para acabar com o caráter pandêmico da Covid-19.


O Ministério recomenda ainda que, mesmo aqueles que completaram o esquema vacinal mantenham cuidados básicos, como uso de máscara e higiene das mãos.


Os dados de vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis na plataforma LocalizaSUS e são atualizados diariamente: https://localizasus.saude.gov.br.


3 visualizações0 comentário