• Daniele Jammal

Mais sete escolas estaduais da região vão oferecer ensino integral em 2022

Serão 12 escolas com o formato sob os cuidados da Diretoria de Ensino de Catanduva


Foto: Divulgação - Escola Prof. Dinorah Silveira Borges, de Catanduva, foi uma das contempladas em plano de expansão do Ensino Integral


Guilherme Gandini

Editor-Chefe


Sete escolas estaduais de Catanduva foram contempladas com a expansão do regime de Ensino Integral anunciado ontem (12) pelo governador João Doria. A dirigente Luciana Bianchin Lopes Pereira acompanhou a cerimônia no Memorial da América Latina. Com a novidade, a Diretoria de Ensino de Catanduva terá 12 escolas com este formato sob os seus cuidados.


As sete unidades escolares contempladas com o Ensino Integral foram a Alfredo Minervino e Prof. Dinorah Silveira Borges, de Catanduva; Dr. Carlos Augusto Froelich, do município de Pindorama; Pedro Teixeira de Queiroz, de Novo Horizonte; Prof.ª Ruth Dalva Ferraz Farão, de Itajobi; Prof.ª Carolina de Quadros Toledo, de Paraíso, e Prof.ª Elmira Goulart Pereira, de Cajobi.


Alunos ficam das 7 às 16 horas na escola com intervalos para lanche e almoço

“Estamos muito felizes. Presenciamos a alegria e emoção de todos os envolvidos que se dedicaram durante todo o processo de adesão para que essa conquista acontecesse”, afirmou a educadora, ao lado da supervisora Simone Andrela Angeloti, integrante da equipe do Programa Ensino Integral.


No modelo de Ensino Integral, os alunos ficam das 7 às 16 horas na escola, com intervalos para lanche e almoço. Durante esse período eles têm aulas da Base Nacional Comum Curricular e, como diferencial, aulas de Eletivas, Projeto de Vida, Tecnologia, Aulas Práticas de Laboratório, Orientação de Estudos e Clubes Juvenis. Partes comum e diversificada são distribuídas por todo o período.


Na região, já oferecem esse tipo de serviço as escolas Dr. Nestor Sampaio Bittencourt, Prof. Vitorino Pereira e Barão do Rio Branco, em Catanduva, Prof.ª Shirley Camargo Von Zuben, em Novo Horizonte, e Prof.ª Aparecida Matilde Turim Baldo, na cidade de Palmares Paulista. As novas instituições contempladas ofertarão o Ensino Integral aos estudantes a partir do no letivo de 2022.




159 visualizações0 comentário