• Daniele Jammal

Mães de alunos reclamam da merenda oferecida em escola da rede municipal

Cardápio dos estudantes que ficam em período integral estaria incompleto

Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeitura afirmou que a denúncia não procede e apresentou cardápio


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


O Jornal O Regional recebeu reclamação da merenda oferecida na rede municipal de ensino de Catanduva. A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, alegou que na EMEF Prof.° José D’Oliveira Barreto, no Jardim Bela Vista, o cardápio dos alunos que ficam em período integral está incompleto e incompatível com recomendações de nutricionistas, havendo falta de proteínas e legumes.


“Desde o dia 2 de agosto minha filha relata que a escola só está dando mini chicken e ovos para as crianças. Ela não quer nem ir mais pra escola porque só dá isso, além de uma bolacha dura que eles não têm nem como comer”, relatou.


A leitora informou ainda que outras mães relataram o mesmo episódio. “Queria saber onde foi parar a mistura da escola? E porque tanto os meus filhos quanto os de outras mães reclamaram da mesma coisa”, questionou.


A reportagem questionou a Prefeitura de Catanduva que, em resposta, afirmou que a denúncia não procede. A Secretaria de Educação enviou o cardápio que estaria sendo oferecido aos alunos.


De acordo com o documento, para os alunos que são do período integral é oferecido de segunda a sexta-feira, no café da manhã, de forma intercalada, leite com achocolatado e biscoito maisena e leite com achocolatado e pão com margarina. No lanche da manhã, biscoito maisena com suco, biscoito de leite e leite com chocolate batido e biscoito água e sal com suco.


No almoço, o arroz e feijão são servidos de segunda a quinta-feira de forma padrão, sendo alterados os acompanhamentos, tais como ovos cozidos ou omelete e cenoura refogada; carne de panela com cenoura e salada de pepino; peixe assado e salada de brócolis; carne suína em cubos na panela e salada de beterraba. Na sexta-feira, é servido macarrão a bolonhesa com salada de chuchu.


No lanche da tarde, ainda segundo a Secretaria de Educação, os alunos recebem de segunda a quinta-feira bolachinhas de chocolate quente, banana, laranja e abacaxi. Na sexta-feira, a escola oferece bolo simples de chocolate quente.


724 visualizações0 comentário