• Daniele Jammal

Grupo da Terceira Idade de Santa Adélia retoma aulas presenciais de pilates

Atividade tem como foco a melhoria da mobilidade da pessoa idosa

Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas seguem todas as medidas de segurança, como distanciamento entre os idosos, uso de máscara e higienização das mãos e equipamentos


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Depois de uma pausa devido à pandemia da Covid-19, o Grupo da Terceira Idade de Santa Adélia retomou as aulas presenciais de pilates, seguindo todas as medidas de segurança, como distanciamento entre os idosos, uso de máscara e higienização das mãos e equipamentos.


No primeiro dia de aula, a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, esteve presente para dar as boas-vindas. “Entregamos a cada um álcool em gel para higienizar as mãos e um kit para higienizar os equipamentos. Mas todos esses itens ficarão à disposição deles em todas as aulas”, explicou.


A atividade é uma das estratégias da Assistência Social da Prefeitura de Santa Adélia, por parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para trabalhar aspectos específicos dessa política pública.


As aulas são comandadas pelo preparador físico Márcio Cunha, que vai continuar trabalhando com exercícios voltados à melhoria da mobilidade da pessoa idosa, incluindo também caminhada e outras ações na rotina de atividades.


A prática dos exercícios está sendo realizada no Centro de Lazer do Trabalhador Mário Vechiato, o Panelão. O local é propício para receber o público da Melhor Idade, de fácil acesso.


"A continuidade desse trabalho com os idosos é importante, principalmente pelo fato de os exercícios serem mais um aliado do trabalho da Assistência Social", completa Jucieli Costa.


10 visualizações0 comentário