• Daniele Jammal

Fluxo de consumidores mantém alta em julho, aponta IPV

Movimento aumentou 18,6% nos shopping centers e 11,5% nas lojas físicas

Foto: DIVULGAÇÃO - Maior mobilidade e avanço da vacinação elevaram confiança do consumidor


Da Reportagem Local


O fluxo de consumidores no varejo brasileiro mantém a tendência de alta no comparativo mensal em julho de 2021. É o que mostra o levantamento realizado pelo IPV – Índices de Performance do Varejo, organizado pela venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).


Na comparação com junho de 2021, o fluxo aumentou 18,6% nos shopping centers e 11,5% nas lojas físicas. Entre os estabelecimentos localizados exclusivamente nos centros de compras, o crescimento foi de 11,3%, enquanto as lojas de rua subiram 5,5%.


Em relação a julho de 2020, já em meio à pandemia de Covid-19, o movimento de pessoas em shopping centers cresceu 128,8% e o das lojas físicas, 20,3%. Varejistas cujas lojas estavam dentro dos centros de compra se beneficiaram, visto que o fluxo deste tipo de estabelecimento avançou 73,8%. Em contrapartida, nas lojas de rua caiu, recuou -16,8%.


Dois fatores contribuem para a retomada do aumento de fluxo de consumidores: a própria mobilidade, com os brasileiros voltando a frequentar os estabelecimentos comerciais, e o avanço da campanha de vacinação, que eleva a confiança em relação aos centros comerciais.

5 visualizações0 comentário