• Daniele Jammal

Feirantes e comerciantes do Shopping Popular vão participar de curso para impulsionar vendas

Conteúdo engloba atendimento, apresentação do produto, abordagem, fidelização e pós-venda


Foto: Divulgação - Treinamento será realizado presencialmente no Auditório da Prefeitura de Catanduva


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFPS) de Catanduva, vai promover treinamento de vendas voltado aos feirantes e comerciantes do Shopping Popular. A atividade será de 17 de julho a 7 de agosto.


O curso ministrado pelo voluntário Rodrigo Antônio de Souza tem como objetivo oferecer capacitação para aumentar as vendas. O conteúdo engloba atendimento inicial, rapport – criação de uma relação, sinfonia e empatia, apresentação do produto, abordagem, concretização de venda, acompanhamento do cliente, fidelização do cliente e pós-venda.


“Podemos unir forças e vontade de vencer, e assim estaremos ministrando este curso aos comerciantes do Shopping Popular, feirantes, para que possam aumentar conhecimentos e, na prática, fidelizar e dar ao cliente a tratativa que ele merece. Esta forma de fomentar o aprendizado dos comerciantes é uma parceria para que juntos possamos trilhar o sucesso para o comércio local”, explica o professor Rodrigo Antônio de Souza.


Capacitação seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

Ele ainda garante que, apesar do período curto, o conteúdo que será apresentado no curso vai agregar conhecimento para os comerciantes.


“Haja vista que é um curso de apenas doze horas com quatro módulos do dia a dia do atendimento, da venda, da fidelização e a forma de demonstrar seus produtos a serem comercializados e com que o cliente, sinta-se a vontade de voltar, pois terá o atendimento acolhido, por alguém que o respeite. Mesmo em curto prazo, mas com grande conteúdo de poder lapidar muitas formas de atender, de oficializar a venda no seu comércio. E com a esperança, nesta divisão de quatro módulos, possamos a cada regresso ao curso, tenhamos um acompanhamento de uso, daquilo que foi ministrado no decorrer da semana”, completa.


O treinamento será realizado presencialmente no Auditório da Prefeitura de Catanduva. A capacitação seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.




30 visualizações0 comentário