• Daniele Jammal

Detran amplia capacidade de atendimento para 80% e tira 64 mil da fila de exames

Apesar da flexibilização, órgão reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras

Foto: DIVULGAÇÃO - Além das aulas teóricas presenciais, Detran disponibiliza aulas na modalidade EAD


Da Reportagem Local


A partir de agora, os Centros de Formações de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran.SP podem atuar com 80% da capacidade total permitida para aplicação de exames práticos e teóricos e aulas teóricas, seguindo todos os critérios estabelecidos no Plano SP, do Governo de São Paulo.


Com a demanda acumulada por conta da pandemia, mais de 64 mil alunos serão beneficiados. Os agendamentos são realizados pelos CFCs pelo sistema E-CNH.


Mesmo com o anúncio da ampliação da capacidade nas autoescolas, o Detran.SP reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, espaçamento entre as carteiras e cadeiras escolares, higienização de balcões, computadores, maçanetas, corrimões e rampas de acessibilidade, ente outros equipamentos. As empresas também serão orientadas a manter portas e janelas abertas e as salas higienizadas ao final das aulas.


Além das aulas teóricas presenciais, o Detran.SP disponibiliza também as aulas remotas na modalidade EAD. Desde a implantação, em julho de 2020, mais de 330 mil candidatos à primeira habilitação já foram beneficiados pelo novo sistema.

2 visualizações0 comentário