• Daniele Jammal

Com estoques críticos, Hemonúcleo de Catanduva precisa de novos doadores

Pandemia e chegada do inverno agravaram o quadro


Marceli: "Os nossos estoques em geral estão muito baixos, mas o que está mais crítico é a tipagem O negativo"


Myllayne Lima

Da Reportagem Local


O estoque do Hemonúcleo de Catanduva chegou ao estado crítico nesta semana e segue com baixa capacidade. Diante disso, a unidade está convocando doadores para aumentar a coleta e, consequentemente, a disponibilidade de bolsas de sangue para os hospitais da cidade.


“Gostaria de convidar a toda população que puder, estiver apta e bem de saúde a vir doar sangue. Os nossos estoques em geral estão muito baixos, mas o que está mais crítico é a tipagem O negativo. Nós zeramos o nosso estoque e como costumo dizer, as cirurgias não param, os acidentes não param, então isso fez com que nosso estoque caísse bastante”, destaca Marceli Mambelli, encarregada administrativa do Hemonúcleo.


Durante a pandemia, a unidade adotou todos os critérios estabelecidos para segurança dos doadores como reforço na desinfecção dos ambientes, desinfecção das cadeiras a cada troca de doador, uso de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel. Além disso, o Hemonúcleo também disponibiliza agendamento para doação de sangue.


O Hemonúcleo de Catanduva fica localizado na Rua Treze de Maio, nº 974 – Centro. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone (17)3522-7722.

28 visualizações0 comentário