• Daniele Jammal

Coleta de Volumosos percorrerá dez novos bairros neste sábado

Objetivo é estimular o descarte correto de materiais e eliminar focos do mosquito da dengue

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Equipes da Prefeitura vão percorrer mais 10 bairros hoje


Da Reportagem Local

A segunda etapa da Coleta de Volumosos de 2021 chega ao fim depois de percorrer ao menos 47 bairros de Catanduva. Para encerrar o percurso, que passou pelos quatro cantos da cidade, mais 10 áreas receberão os caminhões neste sábado, dia 14.

Será a vez do Centro, Parque Iracema I, Jardim Santo Antônio, Vila Amêndola, Jardim do Aeroporto, Joaquim Lopes, Pedro Monteleone, Jardim dos Coqueiros, Vila Rodrigues e Vila Guzzo. A força-tarefa começará às 7 horas.

A iniciativa é fruto de parceria das secretarias de Meio Ambiente e Obras e ganha o apoio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), que leva o plantão para as regiões onde os caminhões passarão.

O objetivo é estimular o descarte correto de materiais e eliminar focos do mosquito da dengue. Móveis, sofás, armários, fogões, eletrônicos e geladeiras estão entre os itens que serão recolhidos na iniciativa.

Para contribuir com o trabalho das equipes, os moradores devem deixar o material na calçada das residências sempre na véspera do dia em que o caminhão passará pelo bairro. Atenção: lixo comum, hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores não serão levados nessa ação.

Com o final desse ciclo de trabalho, a previsão é de que a próxima etapa seja feita no segundo semestre, com a conclusão de um trabalho desenvolvido ao longo do ano, colaborando a iniciativa de uma cidade mais limpa.

22 visualizações0 comentário