• Daniele Jammal

CLONAGEM DE CELULAR: Vigilância Sanitária de Catanduva alerta sobre golpe do falso fiscal


A Vigilância Sanitária de Catanduva alerta sobre tentativa de golpe via WhatsApp, em que supostos fiscais do órgão entram em contato com comerciantes para informar sobre vistorias. O órgão destaca que a informação é falsa e que não faz tratativas por redes sociais. Vistorias e apuração de denúncias são feitas de forma presencial.

A manifestação da VISA é decorrente de caso registrado em Catanduva. O órgão foi acionado por um comerciante, no momento em que ele mantinha contato com o falso fiscal, com conversa via WhatsApp e suspeitou de algo estranho. Por sorte, o golpe foi detectado e não houve prejuízo. O caso foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal.

Segundo a Vigilância Sanitária, por meio de aplicativo de conversação, whatsapp, golpistas enviam mensagens e fazem perguntas. Após as trocas de mensagens, os bandidos enviam um código, se aberto, e finalizada a operação, instantaneamente, o celular é clonado. No caso registrado em Catanduva, os golpistas usaram como foto de perfil o slogan da Vigilância Sanitária.


Da Reportagem

44 visualizações0 comentário