• Daniele Jammal

Catedral divulga datas das celebrações em homenagem à Padroeira do Brasil

Tema será ‘Com Maria somos povo de Deus, unidos pela aliança’

Foto: DIVULGAÇÃO - Haverá três horários de missas às 6h, 15h e 19h30


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


A Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida divulgou as datas de celebração da ‘Novena da Padroeira’. Neste ano, com as flexibilizações, as tradicionais missas e carreata serão realizadas presencialmente.


“A Novena da Padroeira é realizada em todo o país. É um evento que o pessoal participa bastante. Quando se fala em Nossa Senhora Aparecida, a presença dela junto ao povo é muito grande, especialmente para as pessoas que estão passando por alguma necessidade ou provação e encontram em Nossa Senhora um aconchego, um colo de mãe, uma oportunidade de chegar perto de Deus. Claro que qualquer pessoa pode rezar a Deus diretamente, mas quando rezamos a Deus junto a Nossa Senhora a nossa prece fica maior, porque ela intercede, reza em favor de cada um de nós”, explica padre Jonas Pimentel.


O religioso ainda destaca que o Santuário de Nossa de Senhora de Catanduva é o segundo maior do país.


“Nossa Catedral é o segundo maior Santuário do Brasil dedicado a Nossa Senhora. Nós temos algumas basílicas maiores do que a nossa, mas de Santuário nós somos o segundo maior, então é um espaço com muito carinho dedicado a Nossa Senhora para que a gente possa viver essa belíssima Novena, pedindo que nossa mãe nos ajude como povo de Deus a recuperar a grande ideia da aliança. Assim como Deus conduziu o povo junto com Moisés para a liberdade, que essa aliança de Deus e comunidade tragam paz, harmonia e nos leve por bons e tempos bem frutíferos”, completa.


Com o tema ‘Com Maria somos povo de Deus, unidos pela aliança’ a Novena será realizada de 3 a 12 de outubro, com três horários de missas às 6h, 15h e 19h30. O evento seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, tais como uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento entre os fiéis e disponibilização de álcool em gel.


50 visualizações0 comentário