• Daniele Jammal

Catanduva é contemplada com Programa Juntos Pela Cultura do governo estadual

Município participará do Circuito SP Online, realizado a partir de agosto

Foto: DIVULGAÇÃO - Catanduva vai receber Circuito SP Online com apoio na direção e concepção do evento


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Catanduva foi selecionada entre 40 cidades do Estado que receberão o programa Juntos pela Cultura, do Governo de São Paulo. O município participará do Circuito SP Online, que será realizado a partir de agosto de 2021.


O lançamento foi prestigiado pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB), na terça-feira, dia 13, junto à secretária municipal de Cultura Luzia Girade e à secretária de Saúde, Cláudia Monteiro. A cidade também esteve representada pelo vereador Gordo do Restaurante e seus assessores.


A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e conduzida pelo governador João Doria e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.


O Circuito Cultural Paulista visa promover a difusão cultural descentralizada

“A partir de agosto Catanduva vai receber o Circuito SP Online, na prática, terá um apoio com direção e concepção do evento e com as atrações que fazem parte da programação do próprio circuito. Assim a Prefeitura vem buscando participar de todas as ações de incentivo cultural, apoiando os artistas a também participarem dessas ações, na busca de promover ações culturais mesmo no âmbito municipal através dos nossos próprios editais”, explica Letícia Monteiro Martins, produtora da Secretaria de Cultura.


O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.


Conforme o cronograma, cada cidade recebe até duas atrações. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).


Catanduva será apoiada com a direção e concepção do evento online e com atrações culturais exclusivas que farão parte da programação do Circuito SP Online.



36 visualizações0 comentário