• Daniele Jammal

Biomedicina da Unifipa está entre as melhores faculdades privadas do Estado

Avaliação considerou a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura

Foto: DIVULGAÇÃO - Unifipa recebeu quatro estrelas no ranking, junto com outras nove faculdades


Da Reportagem Local


Segundo levantamento divulgado pelo portal Guia da Carreira, o curso de graduação em Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa é um dos melhores entre as instituições de ensino privado no Estado de São Paulo. Juntamente com outras nove faculdades particulares, a Unifipa tem quatro estrelas. 


As dez faculdades com 4 estrelas são Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Universidade Anhembi Morumbi, Universidade São Francisco (USF), Universidade de Marília (Unimar), Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Centro Universitário São Camilo, Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Faculdades Integradas de Fernandópolis (FEF). 


A avaliação, feita pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, classificou mais de 12 mil cursos com 3, 4 e 5 estrelas, considerando a qualidade do projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.


Para o coordenador do curso de Biomedicina, professor Daniel Henrique Gonçalves, “a importância dessa classificação é o reconhecimento de um bom trabalho realizado pela Instituição e pelo curso, além de os alunos terem ciência de que o curso atende às expectativas do MEC e mercadológica. O caminho está sendo trilhado de forma reta e com significância para alunos e instituição”. 


O CURSO

Com duração de 4 anos, o curso de graduação em Biomedicina da Unifipa oferece a possibilidade de ocupação nas áreas de biotecnologia, imagenologia, histopatologia, citogenética e patologia clínica, além da atuação em áreas como Biologia, Biologia molecular, Genética e reprodução humana, Citologia oncótica, Hemoterapia, Análises ambientais e cromatológicas, centros de diagnósticos de imagem e indústrias. 


O biomédico, além de administrar clínicas, hospitais e laboratórios, pode ainda trabalhar com pesquisa em secretarias e unidades de saúde, bem como ser professor da área de saúde.

12 visualizações0 comentário