• Daniele Jammal

Bax Catanduva arrecada quatro toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade


Campanha faz parte da ação Jogo das Estrelas 2021 - Lance Contra a Fome


Foto: DIVULGAÇÃO - Para conseguir atingir a marca de quatro toneladas de alimentos, valeu dancinha nas redes sociais, pedir ajuda aos torcedores, parentes e amigos


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


A fome mundial passou por um agravamento dramático em 2020. Estima-se que cerca de um décimo da população mundial – ou seja, 811 milhões de pessoas – estava subalimentada no ano passado. Os números são da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, divulgado na segunda-feira, 12 de julho.


Pensando nisso e no momento delicado vivido pelas famílias em virtude da pandemia, as atletas do AEC/Tietê/Bax Catanduva não mediram esforços para fazer bonito no Jogo das Estrelas 2021 – Lance Contra a Fome, uma iniciativa da Liga de Basquete Feminino, que tinha como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis.


Para conseguir atingir a marca de quatro toneladas de alimentos, valeu dancinha nas redes sociais, pedir ajuda aos torcedores, parentes e amigos, como afirma a capitão do Bax Catanduva no Jogo das Estrelas, Thaissa Fridiani.


“Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, amigos, torcedores pelas doações. A equipe foi fundamental e não mediu esforços para divulgar a campanha; teve até dancinhas. Estamos muito felizes. Agora, é comemorar por termos conseguido essa quantidade de alimentos e a possibilidade de abençoar várias famílias que estão precisando nesse momento”, diz.


Entre as doações, 910 quilos de arroz, 182 quilos feijão, 910 quilos de açúcar, 182 quilos de sal, 182 litros de óleo, 91 quilos macarrão, 91 quilos de café, 70 litros leite, três caixas de achocolatado, cinco caixas de goiabada, 19 caixas de sachê de molho de tomate, 16 cestas básicas, além de fubá, farinha de trigo, bolacha, milho, ervilha e produtos de higiene e limpeza.


Time com mais alimentos arrecadados será o vencedor do Jogo das Estrelas

“Em um momento de pandemia, em que a pobreza e a fome estão aumentando, tivemos o privilégio de arrecadar toda essa quantidade de alimentos, que vai beneficiar muitas famílias de Catanduva. Quero agradecer o pessoal da Tietê Agroindustrial, que nos deu uma força máster com doações, além dos demais patrocinadores e torcedores. Gratidão por estar conosco mais uma vez”, destaca a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian.


A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, que fará a destinação para as famílias carentes.


De 21 de junho a 12 de julho, os times da LBF disputarão o título de mais solidário do país com a arrecadação de alimentos para os fundos sociais de solidariedade de cada município: Araraquara-SP, Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Itu-SP, Mesquita-RJ, Santo André-SP e São Luís-MA.


Com o final da campanha, o time com mais alimentos arrecadados será o vencedor do Jogo das Estrelas. A atleta mais engajada na campanha também será premiada.




19 visualizações0 comentário