• Daniele Jammal

Bax Catanduva abre Campeonato Paulista Feminino contra o Vera Cruz Campinas

Seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo e vão brigar pelo título paulista

Foto: DIVULGAÇÃO - Time catanduvense irá com força total para a competição


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Acabou o suspense: a Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou a tabela oficial do Campeonato Paulista Feminino 2021. E o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva abrirá a competição estadual.


A partida de estreia será no dia 4 de setembro, às 18 horas, contra o Vera Cruz Campinas (campeão em 2019 e 2020), no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva. Ainda não será possível contar com a presença da torcida.


No total, seis equipes vão brigar pelo título paulista. Além do time catanduvense, disputam o torneio Santo André/Apaba, SESI/Araraquara, Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte/Sorocava e Ituano Basquete, atual campeão da Liga de Basquete Feminino - LBF.


Pelo sistema de disputa, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo (cinco jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas, outro grupo, que irão jogar em turno e returno dentro do grupo (quatro jogos cada).


As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão os playoffs de melhor de três nas quartas de final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a final. Semifinais e final também serão em melhor de três jogos.


Como no ano passado, o Campeonato Paulista 2021 terá 100% dos jogos transmitidos ao vivo pela TVFPB – canal GCS TV no YouTube.


11 visualizações0 comentário