• Daniele Jammal

Ala Covid do Hospital Emílio Carlos ganha reforço de equipamento de hemodiálise

A insuficiência renal é uma das complicações frequentes do novo coronavírus

Foto: Divulgação - Equipamento de hemodiálise foi doado pela família Zancaner Salles



Da Reportagem local


A Unidade para Respiratórios Agudos (URA) do Hospital Emílio Carlos, destinada ao tratamento aos pacientes com Covid-19, foi reforçada com um equipamento de hemodiálise doado por Leda Zancaner Salles e seus filhos. O aparelho já está em funcionamento e atenderá os pacientes que apresentam insuficiência renal.


A insuficiência renal é uma das complicações frequentes da Covid-19. O tratamento consiste na filtragem do sangue devido ao funcionamento precário dos rins.

Setor também recebeu cinco capacetes respiradores recentemente

"Além de tratar a Covid-19, mais um dos nossos grandes desafios é tratar das complicações que a doença causa no organismo, como a insuficiência renal. Vidas estão sendo salvas graças ao recebimento deste equipamento", enalteceu Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino.

Recentemente, o setor também recebeu cinco capacetes respiradores, em doação. Os equipamentos foram desenvolvidos pela USP e pelo SENAI e fabricados pela Plasútil, de Bauru/SP. Eles são utilizados para manter a oxigenação do paciente em ventilação não-invasiva, reduzindo a necessidade de intubação.




49 visualizações0 comentário