• Daniele Jammal

Adolescentes de 12 e 13 anos são vacinados contra Covid-19 nesta terça-feira em Catanduva

Prioridade será para pessoas com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas

Foto: DIVULGAÇÃO - Novo grupo deve comparecer a Secretaria de Saúde, ponto exclusivo para este público


Myllaynne Lima

Da Reportagem Local


Catanduva irá vacinar adolescentes de 12 e 13 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira, 24. A prioridade será dada para adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.


O novo grupo deve comparecer na Secretaria de Saúde, ponto exclusivo para este público. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

No ato da imunização, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço e documento que comprove a comorbidade e deficiência.


Para adolescentes com comorbidades é necessário apresentar formulário preenchido e assinado pelo paciente e médico responsável. O documento está disponível no site da Prefeitura.


No caso dos adolescentes com deficiência permanente é preciso estar munido com documento que comprove limitação.


Já as adolescentes gestantes devem comprovar a gestação e as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança.


A imunização de pessoas acima de 18 anos sem comorbidades segue suspensa, pois o município aguarda o recebimento de uma nova remessa de vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo via Departamento Regional de Saúde (DRS).


MUDANÇA

A vacinação em estilo drive-thru é realizada somente no Recinto de Exposições. No momento, o local só faz a aplicação da segunda dose. O atendimento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 13h.

34 visualizações0 comentário