• Daniele Jammal

40 famílias catanduvenses receberam ‘Kit Casa Eficiente’ para consumo consciente de energia

Beneficiados também receberam um chuveiro elétrico novo e orientações

Foto: DIVULGAÇÃO - Cada Kit Casa Eficiente, da marca Positivo, é composto por duas lâmpadas wi-fi e dois smart plugs wi-fi


Da Reportagem Local


Estimular o uso eficiente da energia elétrica faz parte da rotina de atuação da Energisa Sul-Sudeste junto às comunidades onde está presente. Por conta disso, a distribuidora concluiu o projeto-piloto 'Casa Inteligente', com a entrega de kits de lâmpadas wi-fi e smart plugs wi-fi para 200 famílias de baixa renda.


Além desses dispositivos, os beneficiados receberam um chuveiro elétrico novo e orientações sobre como economizar energia elétrica.


O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, expõe que os kits foram distribuídos para famílias de cinco cidades atendidas pela companhia: Catanduva, Assis, Bragança Paulista e Presidente Prudente, no estado de São Paulo; e Guarapuava no Paraná.


No município de Catanduva, 40 famílias foram contempladas com o Kit. “Com a entrega dos kits, nosso principal objetivo é que as famílias adotem práticas para economizar energia no dia a dia. Os equipamentos são eficientes, mas é preciso que todos os moradores da casa tenham hábitos conscientes e evitem o desperdício de energia”, explica Thiago, acrescentando que o projeto integra o Programa de Eficiência Energética que a Energisa realiza em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Cada Kit Casa Eficiente, da marca Positivo, é composto por duas lâmpadas wi-fi e dois smart plugs wi-fi. Para se ter uma ideia, a smart lâmpada wi-fi de LED pode ser programada para acendimento automático por meio de um aplicativo de celular. Da mesma forma, os plugs inteligentes são compatíveis com eletrodomésticos e eletroportáteis de até 1000W de potência, e viabilizam o monitoramento do consumo e economia de energia.


164 visualizações0 comentário