Via Rápida abre inscrição para curso profissionalizante com repasse de auxílio

Aulas serão realizadas de forma remota com duração de 60 horas

Via Rápida abre inscrição para curso profissionalizante com repasse de auxílio

Foto: Divulgação - Aluno poderá orientar o público, prestar atendimento ou realizar coleta de informações

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho (Semdert) está com inscrições abertas para o curso de Recepção e Atendimento, através do Programa Via Rápida Emprego. O objetivo é capacitar, gratuitamente, moradores que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

As aulas serão realizadas de forma remota, com duração de 60 horas e divididas em encontros virtuais de 4 horas de duração no período noturno. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Podem participar as pessoas alfabetizadas acima dos 16 anos, desempregadas ou em situação de baixa renda. Os alunos receberão bolsa auxílio no valor de R$ 210, como forma de possibilitar os estudantes a custearem suas despesas durante a realização das aulas de qualificação profissional oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

A partir do aprendizado, o aluno poderá orientar o público, prestar serviços de atendimento, ou realizar a coleta de informações, intermediando clientes e prestadores de serviços.