Veículo da Secretaria de Meio Ambiente é flagrado no feriado em área particular do Catanduva FC

Kombi teria levado funcionários do setor para fazer serviço de roçagem

Veículo da Secretaria de Meio Ambiente é flagrado no feriado em área particular do Catanduva FC

Foto: REPRODUÇÃO - O Regional questionou a Prefeitura sobre os fatos e indagou por que a Kombi estava naquele local em pleno feriado

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 05/11/2021

Reportagem veiculada pelo núcleo digital do Jornal O Regional, que pode ser acessada pelas redes sociais, apresenta o flagrante de um veículo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura em área particular que é utilizada pelo Catanduva Futebol Clube. A filmagem teria sido feita no Dia de Finados, em 2 de novembro, por um denunciante anônimo.

De acordo com a acusação, a Kombi teria levado funcionários do setor para fazer serviço de roçagem, em pleno feriado nacional, dentro do imóvel particular localizado na rua Octávio Alves de Araújo, 297, no bairro Vivenda 7 de Setembro. O espaço, arrendado desde o início do ano, é utilizado como alojamento e também para treinos dos atletas do elenco do Santo.

Os funcionários públicos teriam permanecido no local até por volta do meio-dia e, segundo o denunciante, teriam apressado a saída ao perceberem que poderiam estar sendo filmados.

O Jornal O Regional questionou a Prefeitura sobre os fatos e indagou por que a Kombi estava naquele local e o que os servidores estariam fazendo na área particular durante o feriado.

Também foi solicitado esclarecimento sobre quem ou o quê o veículo transportava, quem determinou a locomoção ou serviço, se as equipes da Secretaria de Meio Ambiente estavam trabalhando no feriado, se houve pagamento de horas-extras e se houve alguma irregularidade na atividade que deverá ser investigada. O Catanduva FC também foi questionado.

Em verificação feita nas redes sociais da Prefeitura, a reportagem constatou que não houve nenhum tipo de divulgação sobre plantão da Secretaria de Meio Ambiente no feriado de Finados.

Apenas equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Trânsito e de Combate ao Aedes teriam trabalhado na data, conforme as postagens feitas pela administração municipal.