Tribunal apresentará resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal no dia 29

Evento é direcionado a agentes políticos, gestores e servidores municipais

Tribunal apresentará resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal no dia 29

Foto: Arquivo/PREFEITURA DE CATANDUVA - Indicador do TE tem como objetivo monitorar a eficácia das políticas públicas implantadas pelos gestores municipais

Da Reportagem Local
Publicado em 19/11/2021

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) apresentará no dia 29 de novembro, às 14h30, os resultados relativos ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), com base em dados colhidos no exercício de 2020. O indicador concebido pela Corte de Contas paulista tem como objetivo monitorar a eficácia das políticas públicas implantadas pelos gestores municipais.

Direcionado a agentes políticos, gestores e servidores municipais, o evento poderá ser acompanhado em tempo real pela internet pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives. As atividades são gratuitas e independem de inscrição. Haverá emissão de certificados aos participantes que seguirem as instruções dadas durante a transmissão.

Os dados consolidados do indicador – que analisou os 644 municípios paulistas jurisdicionados ao TCE, com exceção da Capital, em sete áreas temáticas (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação) – serão apresentados de forma clara e objetiva para auxiliar na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento municipal.

O estudo foi feito com base em informações prestadas pelas administrações e obtidas durante a fiscalização do Tribunal de Contas e visa dar transparência às ações governamentais, uma vez que o IEG-M tem como principal finalidade o aperfeiçoamento das políticas adotadas para atendimentos das necessidades da população.

Durante o evento também será feita uma apresentação sobre o infosite do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, o qual disponibilizará os dados para consulta pelos interessados. A plataforma passou por reformulação este ano visando mais interatividade, facilidade na navegação e disponibilizar as informações de maneira simples e transparente.