Transporte coletivo no horário noturno é retomado após um ano e meio

Também foi anunciado retorno dos itinerários aos sábados

Transporte coletivo no horário noturno é retomado após um ano e meio

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Ônibus voltaram a circular em horário noturno após aumento da demanda

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) retomou o transporte coletivo no horário noturno ontem, dia 15, depois de um ano e meio de suspensão. O intuito, segundo o setor, é atender a demanda dos estudantes e funcionários dos hospitais, supermercados e indústrias.

Foram estabelecidos trajetos especiais de segunda a sexta-feira das 20h às 23h, com saídas do Terminal Urbano Gerson Gabas de hora em hora, em todas as linhas. Com a ampliação, o transporte coletivo passa a ter ônibus das 5h às 8h e das 10h às 23h durante a semana.

Outra novidade, de acordo com a STU, é o retorno do itinerário aos sábados, com ônibus de hora em hora das 5h às 14h. Esse serviço estava suspenso desde abril deste ano.

“A ampliação do funcionamento ocorre devido ao diálogo constante da atual administração, com a empresa responsável pelo serviço na cidade, a Auto Viação Suzano”, diz o setor, completando que todas as medidas de higiene e prevenção ao coronavírus seguem em vigor.

Em vídeo veiculado nas redes sociais, a secretária de Trânsito, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, se disse feliz com a retomada do horário noturno e aos sábados. A produção, porém, mostrou horários diferentes dos planilhados no site da própria STU.

“Conseguimos negociar com a empresa essa retomada. Isso ajuda muito na mobilidade. Estou muito feliz em estar divulgando. A equipe do Trânsito está muito feliz. Espero que a população utilize de fato o transporte coletivo, que é um serviço para a cidade”, declarou.

Os novos horários e a relação completa do trajeto dos ônibus estão disponíveis no site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br/transito/transporte-coletivo).

SUBSÍDIO

Questionada pelo Jornal O Regional, a Prefeitura de Catanduva não informou se manterá o subsídio à Auto Viação Suzano.

O auxílio financeiro está em vigor desde abril de 2020 para equilibrar as contas da empresa diante da redução do fluxo de passageiros durante a pandemia. Mais de R$ 2 milhões foram destinados para essa finalidade até o mês passado.